Descalvado, 20 de Julho de 2018 Busca:   
Região

Por melhores salários, professores e servidores de Ibaté decretam greve por tempo indeterminado

17/06/2016

Os servidores públicos e professores da rede municipal de ensino de Ibaté decretaram greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na noite de quinta-feira, 16. Segundo informações da representante dos professores, Regina do Carmo Cruz de Lima, os funcionários estão reivindicando um aumento salarial de 10%, garantido por lei.

Na manhã de quinta-feira, 16, por volta das 9h, membros da comissão eleita, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibaté, Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região e da Central Única dos Trabalhadores [CUT] de São Carlos estiveram em reunião com o prefeito municipal Alessandro Magno de Melo Rosa, discutindo as possibilidades do aumento salarial.

Em uma proposta inicial, Alessandro Rosa informou que ultrapassou o limite prudencial e que não poderia ser dado um aumento real aos servidores por conta de ser ano eleitoral. O aumento proposto foi muito abaixo do que foi reivindicado, de 4%. Por isso, a proposta não foi aceita pelos servidores.

A assembleia começou por volta das 18h40, na Praça Central, localizada ao lado do Paço Municipal, e terminou por volta das 19h35. Segundo a representante dos professores, a greve terá início segunda-feira, 20.

Durante a assembleia, diversos professores e servidores questionaram e colocaram em pauta sobre os cargos comissionados, os cargos de confiança, pelo fato de gerarem um gasto consideravelmente alto aos cofres públicos.


São Carlos Agora





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados