Mais uma vez sessão é adiada, dessa vez por não haver quórum suficiente para votação de re

Mais uma vez sessão é adiada, dessa vez por não haver quórum suficiente para votação de recomposição salarial de funcionários

Webmaster 17/06/2016 - 20:39
“Palhaçada com nossa cara”, foi a frase dita por algum dos funcionários que estiveram presentes na sessão desta noite



Mais uma vez o projeto de recomposição salarial dos funcionários públicos de Descalvado não foi votado na Câmara Municipal, dessa vez por falta de quórum, já que apenas cinco vereadores compareceram à sessão agendada para ocorrer as 19h da noite desta sexta-feira, 17 de junho.

Dentre os onze vereadores apenas os vereadores Guto Cavalcante [PTB], Argeu Reschini [PTB], Vick Francisco [PPS], Anderson Aparecido Sposito [PRTB] e Helton Venâncio [PSDB] se fizeram presente no plenário para deliberarem e manifestarem seu voto referente ao projeto 30/2016, porém o regimento interno da Câmara define que há a necessidade de haver maioria absoluta, ou seja, metade mais um, o que representa seis vereadores.

O projeto é polêmico pois versa sobre uma recomposição salarial dos funcionários públicos municipais, que estão desde 2014 sem a recomposição por perdas inflacionárias, direito garantido pela constituição. Para dar andamento na conclusão desse projeto foi programada a continuação da sessão para as 19h da próxima segunda-feira, 20 de junho.

Cerca de 30 funcionários estavam presentes na sessão e demonstraram total indignação com a ausência dos demais vereadores, e dentre eles foi possível ouvir frases de ordem como “esse ano tem eleição”, “vamos marcar quem merece e quem não merece nosso voto”, entre outras.

Logo do Facebook Deixe seu comentário