Quatrocentos alunos do 5º ano estarão se formando no curso do PROERD

Quatrocentos alunos do 5º ano estarão se formando no curso do PROERD

Webmaster 17/06/2016 - 22:18
Alunos de destaque de cada escola serão presenteados com uma bicicleta. Os formandos farão um juramento de comprometimento de ficarem longe da violência e das drogas


Sob a coordenação do policial militar José Edmir Valentin – PM Mir, o PROERD de Descalvado [Programa Educacional de Resistência às Drogas] estará realizando no próximo dia 24, sexta-feira, a formatura de mais 400 alunos da rede pública municipal de ensino e das escolas do SESI e CEDESC, do 5º ano do Ensino Fundamental. A solenidade com participação dos pais, professores e autoridades será nas dependências do Clube do CERD, a partir das 14h.

O Programa já existe no município há 15 anos e este é o quinto ano de trabalho do PM Mir. Trabalho que consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Assim como ocorre em toda a formatura, em parceria com a Prefeitura Municipal, o aluno destaque de cada escola participante da formatura será presenteado com uma bicicleta e a entrega do certificado de conclusão. Os formandos farão um juramento perante a família e à sociedade de comprometimento de ficarem sempre longe da violência e das drogas.

A cantora descalvadense Carol Viola estará abrilhantando o evento e na sequência haverá duas apresentações de danças por alunos do projeto “Ensinando Valores Olímpicos”, da EMEF. Padre Orestes Ladeira. A escola não participa da formatura, mas foi convidada como participação especial.


“Ensinando Valores Olímpicos”
O Projeto “Ensinando Valores Olímpicos”, desenvolvido pela professora de Educação Física da EMEF Padre Orestes Ladeira, Márcia Maria Spanghero tem como objetivo geral de promover o emprego das tradições e dos valores do esporte, para ensinar valores e habilidades que se aplicam à vida em geral.

As apresentações de danças são os espetáculos culturais do projeto. A primeira apresentação será pelas alunas do 9º ano: Camila, Radija, Lívia, Maria Júlia e Maria Eduarda com a música “That Power”, de Justin Bieber.

A segunda apresentação sob o som da música “Alô galera de cowboy”, do grupo Dallas Company [Voz feminina de Jameika Mansur] será com os alunos do 6º ano: Enzo, Maria Clara, Maria Vitória, Ana Vitória, Maria Luiza, Bruna, Lívia, Greizieli e Geisa e Caroline.

Logo do Facebook Deixe seu comentário