Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Quatrocentos alunos do 5º ano estarão se formando no curso do PROERD

17/06/2016

Alunos de destaque de cada escola serão presenteados com uma bicicleta. Os formandos farão um juramento de comprometimento de ficarem longe da violência e das drogas


Sob a coordenação do policial militar José Edmir Valentin – PM Mir, o PROERD de Descalvado [Programa Educacional de Resistência às Drogas] estará realizando no próximo dia 24, sexta-feira, a formatura de mais 400 alunos da rede pública municipal de ensino e das escolas do SESI e CEDESC, do 5º ano do Ensino Fundamental. A solenidade com participação dos pais, professores e autoridades será nas dependências do Clube do CERD, a partir das 14h.

O Programa já existe no município há 15 anos e este é o quinto ano de trabalho do PM Mir. Trabalho que consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Assim como ocorre em toda a formatura, em parceria com a Prefeitura Municipal, o aluno destaque de cada escola participante da formatura será presenteado com uma bicicleta e a entrega do certificado de conclusão. Os formandos farão um juramento perante a família e à sociedade de comprometimento de ficarem sempre longe da violência e das drogas.

A cantora descalvadense Carol Viola estará abrilhantando o evento e na sequência haverá duas apresentações de danças por alunos do projeto “Ensinando Valores Olímpicos”, da EMEF. Padre Orestes Ladeira. A escola não participa da formatura, mas foi convidada como participação especial.


“Ensinando Valores Olímpicos”
O Projeto “Ensinando Valores Olímpicos”, desenvolvido pela professora de Educação Física da EMEF Padre Orestes Ladeira, Márcia Maria Spanghero tem como objetivo geral de promover o emprego das tradições e dos valores do esporte, para ensinar valores e habilidades que se aplicam à vida em geral.

As apresentações de danças são os espetáculos culturais do projeto. A primeira apresentação será pelas alunas do 9º ano: Camila, Radija, Lívia, Maria Júlia e Maria Eduarda com a música “That Power”, de Justin Bieber.

A segunda apresentação sob o som da música “Alô galera de cowboy”, do grupo Dallas Company [Voz feminina de Jameika Mansur] será com os alunos do 6º ano: Enzo, Maria Clara, Maria Vitória, Ana Vitória, Maria Luiza, Bruna, Lívia, Greizieli e Geisa e Caroline.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados