NOTA DA PREFEITURA sobre a ponte que liga o Jardim Bela Vista ao Centro da Cidade

NOTA DA PREFEITURA sobre a ponte que liga o Jardim Bela Vista ao Centro da Cidade

Webmaster 04/03/2010 - 17:06

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Descalvado comunica á todos em geral que na manhã desta quinta-feira, 04 de março, foi acionada por um munícipe do bairro Bela Vista para constatar início de rompimento na ponte localizada na Rua Roque Francisco, acesso do bairro à área central.

Após averiguar as condições do aterro da ponte, a SOSP determinou imediata interdição do trecho, inclusive para pedestres, a fim de se precaver possível desmoronamento.

Na avaliação dos engenheiros da Prefeitura, 09 das 13 vigas que dão sustentação à ponte se romperam. Segundo eles, o peso do próprio aterro e o dimensionamento da construção podem ter ocasionado o esmagamento das vigas. Ocorrências como esta acontecem instantaneamente, porém são provenientes das ações acarretadas ao longo do tempo.

Vale lembrar que as obras da ponte do referido local foram concluídas há 12 anos. A SOSP solicitou imediata contratação de serviços de retro escavadeira para retirar um pouco do peso e distribuir a carga sobre a galeria a fim de evitar que a ponte venha ceder totalmente.

A SOSP não tem previsão para conclusão das obras de reparo e lamenta ter que interditar o trecho prejudicando o acesso de moradores e visitantes do bairro. A medida é de segurança e os esforços estão sendo empenhados para a solução.



Logo do Facebook Deixe seu comentário