Exposição “Retratos de Mulheres” pode ser visitada até o dia 30, no Museu Municipal

Exposição “Retratos de Mulheres” pode ser visitada até o dia 30, no Museu Municipal

Webmaster 22/06/2016 - 10:25
Noite de inauguração contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos do artista e público interessado. Na oportunidade a rede pública de ensino recebeu oficialmente as cópias do DVD Documentário “Descalvado Tem”



Está aberta até o próximo dia 30 a Exposição “Retratos de Mulheres” – pinturas óleo sobre tela e desenhos, do artista descalvadense Danilo de Falco, no Museu Público Municipal. A inauguração aconteceu na noite da última terça-feira, 21, com a presença de autoridades, familiares e amigos. A mostra é a primeira da programação de aniversário de ‘Nhô Totico’ [descalvadense radialista e humorista que tornou-se um dos ícones do humor radiofônico no Brasil, na década de 30].

A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 30, das 9 às 17h, durante a semana.

As obras em exposição são desenhos e pinturas ‘óleo sobre tela’ de figuras femininas, com técnica realista de retratos através do exercício da observação facial e sua geometria como base da Arte Figurativa.

Além da abertura da mostra de artes o diretor Municipal de Cultura e coordenador do Museu, Luiz Francisco Lefcadito Álvares juntamente com a AMUD [Amigos do Museu Público Municipal de Descalvado], através de Alessandra Paganotto e o produtor do vídeo Aderk Lago realizaram a entrega oficial de cópias do DVD Documentário "Descalvado Tem" às representantes das escolas públicas municipais, professoras Jucelene Francé e Ana Carolina Brambilla, representando a Secretaria Municipal de Educação. O DVD servirá para pesquisas e estudos dos alunos das escolas sob a supervisão de seus professores.

Em julho, a mostra estará na Oficina Cultural de São Carlos
O Museu recebeu na noite de terça-feira pessoas da comunidade interessadas em artes, os vereadores Sebastião José Ricci [PP] e Vick Francisco [PP] e esposa, os pais do artista Danilo, Tereza de Oliveira de Falco e Rafael de Falco Filho, a namorada Brina de Ponte, parentes e amigos. Dorotéia de Carvalho, uma das colaboradoras do Museu também esteve prestigiando a exposição.

O músico Jamir Marcos Ferreira, da Escola Municipal de Música sempre presente nos eventos do Museu foi responsável pelo toque musical suave do glamour que a noite merecia. Jamir é saxofonista, toca clarinete e está se especializando em viola sinfônica.

Danilo de Falco deverá levar a mostra de seus trabalhos para uma nova exposição na Oficina Cultural Regional de São Carlos “Sérgio Buarque de Holanda” no próximo mês de julho.

Atualmente o artista ministra aulas de desenhos no Espaço Cultural do Grupo de Teatro Galhofas que também está com um projeto futuro para meados de outubro, onde os artistas da cidade serão convidados a participarem de uma grande mostra de artes.
Logo do Facebook Deixe seu comentário