Escolas municipais e Lar das Meninas fazem o ‘arraiá’ junino neste sábado

Escolas municipais e Lar das Meninas fazem o ‘arraiá’ junino neste sábado

Webmaster 24/06/2016 - 00:47
EMEF CAIC comemora seus 20 anos com uma festa especial aos alunos de 1º ao 5º ano. Trenzinho da ‘Aurora’ estará circulando pelas ruas do Morada do Sol no período da manhã




As escolas municipais realizam neste sábado, 25, das 7h30 às 11h30 a tradicional festa junina em suas unidades com a apresentação de dança típica pelos alunos e trabalhos referentes à época, com o acompanhamento dos pais.

O Centro de Educação Infantil [CEI] profª Paula Cristina Xavier, do Jardim Albertina se antecipou e realizou sua festa no último sábado,18. O CEI Vanessa Cristina de Almeida, do Jardim Paola agendou a sua festa para o próximo dia 02 de julho.

O Lar Escola Imaculada Conceição [Lar das Meninas] também fará seu tradicional ‘Arrariá’ 2016 neste sábado, a partir das 18h. Às 18h30 será celebrado o terço e levantamento do mastro. Este ano o tema da festa será uma homenagem a Luiz Gonzaga – o grande sanfoneiro conhecido como o Rei do Baião.

Este é o primeiro ano que o Lar estará cobrando ingresso de entrada para a festa devido a apresentação ao vivo da dupla Netto e Gabriel, após as apresentações dos alunos. A organização do evento informa que estão disponíveis apenas 200 convites, e os pais de cada aluno têm direito a dois convites que devem ser retirados com antecedência na entidade.

Haverá barracas e bebidas típicas: cachorro quente, pastel, X pernil, crepe suíço, churros, espetinhos, chocolate quente, quentão, vinho quente, cerveja, refrigerante e água.

A criançada poderá se divertir com os brinquedos, barracas de pesca, tomba lata, cama elástica, boca do palhaço e touro mecânico. O ingresso para acesso ao recinto da festa está sendo vendido a R$ 10,00.

CAIC fará festa em comemoração aos seus 20 anos
A EMEF CAIC – “Dr. Cid Muniz Barreto”, do Parque Morada do Sol também estará fazendo sua festa junina neste sábado, 25, das 7h30 às 11h30. A direção da escola aproveita para comemorar o aniversário de 20 anos da instituição de ensino e estará oferecendo uma programação especial aos alunos.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] liberou o ‘Trenzinho da Aurora” para percorrer as ruas do Morada do Sol durante a manhã de sábado e, o diretor professor Luiz Fernando Zaffalon informa que esta festa será apenas para as crianças de 1º ao 5º, devido ao grande número de alunos, do 6º ao 9º terão a oportunidade de fazer uma comemoração na segunda quinzena de agosto, na Semana do Folclore.
As crianças de 1º ao 5º ano farão apresentação de danças e poderão se divertir muito com o brinquedos infláveis e saborearem as delícias típicas das festas juninas.

O CAIC atende hoje em torno de 520 alunos do Ciclo I e Ciclo II, não sendo possível liberar a festa para a presença de pais e parentes. A festa está sendo feita com o esforço dos próprios alunos, além do apoio da administração municipal com a colaboração de empresas da cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário