MEC divulga a lista dos pré-selecionados na segunda chamada do ProUni

MEC divulga a lista dos pré-selecionados na segunda chamada do ProUni

Webmaster 27/06/2016 - 06:31
O Ministério da Educação [MEC] divulga hoje [27] o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos [ProUni]. Os estudantes pré-selecionados têm até o dia 1º de julho para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem]. Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

O resultado será divulgado na página do ProUni. Cabe ao candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.

A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.

O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2016-06/mec-divulga-hoje-lista-dos-pre-selecionados-na-segunda-chamada-do-prouni

Logo do Facebook Deixe seu comentário