Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

CERD – Diretoria eleita para o biênio 2016/2018 toma posse

01/07/2016

Na noite da última quinta-feira, 30 de junho, foi empossada a nova Diretoria do CERD - Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense, que administrará o clube pelos próximos dois anos.

Logo após a posse a nova diretoria já teve sua primeira reunião de trabalho, que teve como principal tema a definição dos novos rumos que o clube deverá tomar para o restante do mandato desse grupo eleito.

Marcelo Figueiredo, presidente eleito afirmou que "Estou absolutamente seguro de que reuni na diretoria do CERD pessoas de grande caráter, capacitadas e muito comprometidas com a Instituição e os desafios que se apresentam neste período. Estou certo que a partir de hoje, o CERD inicia uma nova e vitoriosa fase de sua história!".

Conheça abaixo a composição da diretoria que irá gerir o clube para o biênio 2016/2015:

Membros da Nova Diretoria:
- Presidente: Marcelo Figueiredo
- Vice-Presidente: Wladimir José Assoni
- 1º Tesoureiro: Sebastião Ricardo Traldi
- 2º Tesoureiro: Itamar de O. Parada
- 1º Secretário: Carlos Alberto P. de Lima
- 2º Secretário: Fábio J. Ferraz
- Diretor de Esporte: Edenilson C. Bueno
- Diretor de Patrimônio: José Edmir Valentim
- Diretor Social: Luis Antônio Bonani

História do Clube
Em 1940 é fundado o Clube Recreativo e Esportivo Descalvadense, onde foi realizada uma reunião na casa do prefeito Carlos Pulici, por iniciativa de pessoas dispostas a trabalhar e muitos projetos para torna-los um grande clube. A primeira diretoria era composta por José Francisco Faria [presidente], Felício de Falco [vice], Zeferino Gabrielli [1º Secretario], João Barreira [2° Sec], Alfredo Bianchi [tesoureiro] e diretores esportivos: João Henklein, Ulpiano Faria Valente e Julião Moreira. O conselho Deliberativo foi criado em 1942, presidido por Paulo Casati. Devido ao clube não ter nenhum patrimônio, durante muito tempo, eles criaram esse conselho para administrar o clube.

O primeiro esporte praticado foi o futebol, jogo preferido dos fundadores. Os treinos e jogos eram realizados no campo do Dr. Carlos Guimarães, presidente da Federação Paulista de Futebol na época.

Em 1955/1960, o quadro social foi organizado e o título para sócio do clube começou a ser vendido. Com isso, o Cerd conseguiu comprar sua primeira sede social [prédio em frente à praça Nossa Senhora do Belém], que de imediato passou a funcionar: bar, brincadeiras, carteados, jogos de xadrez, snooker e as reuniões da diretoria. No dia 06 de julho de 1957 foi realizado o grande baile de inauguração. Um evento que marcou a história social de Descalvado.

Aos poucos, o patrimônio do Cerd crescia. Após o grande feito- a compra da sede social e a construção do salão de festas, havia outra necessidade, adquirir a sua própria praça de esportes, uma vez que as práticas esportivas eram realizadas em quadras particulares cedidas ao clube. Com o número de associados cada vez maior, fez-se necessária a procura de um local adequado para a construção do campo de futebol, piscina, quadras, pista de atletismo. O terreno do campo de pólo da extinta Sociedade Hípica Descalvadense [SHD] despertou interesse da diretoria.

Esta sociedade fundada em 1931, por fazendeiros; Plínio de Castro Prado, Sylvio Coutinho, Glenan Leite Dias, Jenner Faria, Brenno Rieckmann e Ruy Alvares. A mesma acabou se desfazendo e assim doando o terreno para a diretoria, surgindo a praça esportiva em 1960 no qual a diretoria presidia por Joaquim de Souza Valtarejo. Assim sendo uma das maiores conquistas realizada pelo Cerd.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados