Descalvado, 23 de Julho de 2018 Busca:   
Região

Criança de 5 anos morre depois de cair em “broca” de três metros em terreno na cidade de Santa Cruz das Palmeiras

04/07/2016

Murilo Henrique Balduino Soares, de 5 anos de idade veio a óbito por volta das 20h00 de sábado, 2, na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP devido a Parada Cárdio Respiratória. A criança caiu em um buraco de 3 metros de profundidade e foi retirado ainda com vida pelos homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga que foram acionados para a cidade de Santa Cruz das Palmeiras.

De acordo com os policiais militares Dario Sene Silva e Deividson Luis Cordeiro, do policiamento de área da cidade de Santa Cruz das Palmeiras que apresentaram a ocorrência junto ao Plantão da Polícia Civil Judiciária às 21h06 da noite do sábado, 2, que por volta das 16h00 foram deslocados para a rua Maranhão, bairro Duílio Posse, proximidades da Praça Varotti, pois, de acordo com ligação chegado ao COPOM – 190, uma criança teria caído em um buraco [uma broca para a construção de um alicerce para uma casa] de três metros de profundidade.

Ainda, segundo os policiais, devido à gravidade do caso o Corpo de Bombeiros de Pirassununga foi acionado por volta das 16h55 indo para o local nove bombeiros comandados pelo Sargento PM Porto em quatro viatura. Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram a escavação na lateral da “broca” acessando por baixo a área onde estava a criança. Neste momento, o garoto recebeu oxigênio enquanto era retirado.

Com o auxílio de uma retroescavadeira, os bombeiros resgataram a criança do buraco as 19h15, cerca de três horas depois de sua queda. Após sua retirada, o menino foi levado para a Santa Casa por uma equipe do SAMU Avançada, mas devido a uma Parada Cárdio Respiratória veio a óbito.

O Sargento PM Porto disse “Ao chegarmos ao local por volta das 17h25, pudemos enxergar somente os braços da criança quando tentamos retira-lo com uma corda em forma de laço, mas, ele estava preso, isto devido a terra que caiu junto”.

Um homem de 27 anos, morador na cidade, figura no boletim de ocorrência como Averiguado, pois, seria o proprietário do terreno e poderá responder pelo crime de Homicídio Culposo, quando não tem intenção de matar, isto devido a abertura do “broca” e de não ter colocado algo em cima, assim evitado a queda da criança.

O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade de São José do Rio Pardo/SP. O delegado de Polícia, José Américo Marchezi, registrou o caso como sendo Homicídio Culposo e abriu um Inquérito Policial para apurar os fatos.

A criança foi sepultada no domingo, 3, no Cemitério Municipal da cidade de Santa Cruz das Palmeiras.

Foto: JC Bizaia/Tv Super Ativa - http://www.reporternaressi.com.br/noticia.php?noticia=12918





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados