Criança de 5 anos morre depois de cair em “broca” de três metros em terreno na cidade de Santa Cruz das Palmeiras

Criança de 5 anos morre depois de cair em “broca” de três metros em terreno na cidade de Santa Cruz das Palmeiras

Webmaster 04/07/2016 - 08:15
Murilo Henrique Balduino Soares, de 5 anos de idade veio a óbito por volta das 20h00 de sábado, 2, na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP devido a Parada Cárdio Respiratória. A criança caiu em um buraco de 3 metros de profundidade e foi retirado ainda com vida pelos homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga que foram acionados para a cidade de Santa Cruz das Palmeiras.

De acordo com os policiais militares Dario Sene Silva e Deividson Luis Cordeiro, do policiamento de área da cidade de Santa Cruz das Palmeiras que apresentaram a ocorrência junto ao Plantão da Polícia Civil Judiciária às 21h06 da noite do sábado, 2, que por volta das 16h00 foram deslocados para a rua Maranhão, bairro Duílio Posse, proximidades da Praça Varotti, pois, de acordo com ligação chegado ao COPOM – 190, uma criança teria caído em um buraco [uma broca para a construção de um alicerce para uma casa] de três metros de profundidade.

Ainda, segundo os policiais, devido à gravidade do caso o Corpo de Bombeiros de Pirassununga foi acionado por volta das 16h55 indo para o local nove bombeiros comandados pelo Sargento PM Porto em quatro viatura. Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram a escavação na lateral da “broca” acessando por baixo a área onde estava a criança. Neste momento, o garoto recebeu oxigênio enquanto era retirado.

Com o auxílio de uma retroescavadeira, os bombeiros resgataram a criança do buraco as 19h15, cerca de três horas depois de sua queda. Após sua retirada, o menino foi levado para a Santa Casa por uma equipe do SAMU Avançada, mas devido a uma Parada Cárdio Respiratória veio a óbito.

O Sargento PM Porto disse “Ao chegarmos ao local por volta das 17h25, pudemos enxergar somente os braços da criança quando tentamos retira-lo com uma corda em forma de laço, mas, ele estava preso, isto devido a terra que caiu junto”.

Um homem de 27 anos, morador na cidade, figura no boletim de ocorrência como Averiguado, pois, seria o proprietário do terreno e poderá responder pelo crime de Homicídio Culposo, quando não tem intenção de matar, isto devido a abertura do “broca” e de não ter colocado algo em cima, assim evitado a queda da criança.

O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade de São José do Rio Pardo/SP. O delegado de Polícia, José Américo Marchezi, registrou o caso como sendo Homicídio Culposo e abriu um Inquérito Policial para apurar os fatos.

A criança foi sepultada no domingo, 3, no Cemitério Municipal da cidade de Santa Cruz das Palmeiras.

Foto: JC Bizaia/Tv Super Ativa - http://www.reporternaressi.com.br/noticia.php?noticia=12918

Logo do Facebook Deixe seu comentário