“Na madrugada” - Ladrão armado invade Caic, amarra segurança e rouba notebooks e dinheiro

“Na madrugada” - Ladrão armado invade Caic, amarra segurança e rouba notebooks e dinheiro

Webmaster 05/07/2016 - 06:59
Por volta das 3h da madrugada desta terça-feira, 5 de julho, o funcionário público LAB estava trabalhando nas dependências do Caic, como vigia patrimonial, quando foi dominado por um homem armado com uma pistola, vestindo blusa verde camuflada, estilo exército, uma calça escura com duas faixas em cada perna, sendo uma faixa branca e outra vermelha, além de estar usando uma touca ninja na cabeça, cobrindo todo o rosto.

O bandido amarrou as mãos do funcionário e o obrigou a desligar o alarme e, com o alarme desligado, o meliante entrou na secretaria da escola, arrombou um armário e roubou dois notebooks. O funcionário também teve seu celular, documentos e cerca de R$ 150,00 roubados.

Após roubar os notebooks e os pertences da vítima, o bandido o desamarrou, porém o trancou em uma sala da escola, fugindo logo em seguida.

Aproximadamente as 4h da madrugada o funcionário público conseguiu arrombar a porta da sala onde ficou preso e conseguiu solicitar ajuda. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela área, porém como a vítima ficou certo tempo trancada, o bandido teve tempo para fugir.

Câmeras de Segurança
A escola é dotada de um sistema interno de vídeo monitoramento, que grava as imagens de toda a escola e de acordo com o diretor da unidade escolar, que também compareceu na escola na madrugada, durante o dia os profissionais de TI da prefeitura ou da empresa que fez a instalação do sistema irão recuperar as imagens e passar para a polícia, na tentativa de descobrir a identidade do bandido.

Roubos
Nos últimos 30 dias pelo menos nove roubos aconteceram em Descalvado, dos quais pelo menos oito as vítimas foram rendidas sob ameaça de arma de fogo. Por mais que haja a força policial nas ruas, fazendo o patrulhamento preventivo, é matematicamente impossível para a Polícia Militar frustrar todas as tentativas de roubos, pois o bandido tem a vantagem do comando da ação, agindo na escuridão, no oculto, porém as investigações estão em andamento, e é possível que em um breve espaço de tempo os autores desses roubos sejam encontrados e postos atrás das grades.

Logo do Facebook Deixe seu comentário