Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Produtores da Agricultura Familiar visitam a Hortitec, em Holambra

05/07/2016

Em um cenário desafiador para a economia brasileira, exposição chega ao recorde de mais de 30 mil pessoas visitando e 450 expositores nacionais e internacionais participando



A 23ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – em Holambra [SP] realizada de 22 a 24 de junho encerrou suas atividades com um recorde de público: 30.168 pessoas, de todas as regiões do Brasil e de diversas partes do mundo, que vieram conhecer as novidades apresentadas por mais de 450 expositores, nacionais e internacionais.

Descalvado também marcou presença no evento levando cerca de 40 produtores da Agricultura Familiar assistidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no ultimo dia 23 de junho, acompanhados pelo engenheiro Agrônomo do município, Fábio Bianco Generoso e pela chefe da CATI de Descalvado, dra. Adriana Bueno.

Desses produtores de hortifrutigranjeiros que fornecem para a Merenda Escolar e para o Programa de Aquisição de Alimentos [P.A.A.] com doação às Entidades Assistenciais do município e produtores participantes da Feira Legal, alguns já conheciam a Exposição e os que visitaram pela primeira vez voltaram para casa muito entusiasmados com as tecnologias apresentadas, pelo conhecimento de novos produtos e novas empresas fornecedoras de insumos. Segundo Generoso, todos ficaram admirados com a estrutura da HORTITEC que é a maior Exposição do ramo no Brasil.

O grupo teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo [SELT] para que a viagem fosse possível e esta ação também tem a parceira com o Sebrae-SP [Escritório Regional de São Carlos].

Oportunidades
A maior e mais importante feira da horticultura brasileira superou as expectativas mais otimistas, com novidades e soluções para o produtor rural. As novidades abrangeram todos os segmentos que formam a cadeia produtiva da horticultura: estufas, telas, ferramentas, defensivos, fertilizantes, irrigação, sementes, mudas, bulbos, substratos, climatização, biotecnologia e muito mais.

Do campo à mesa do consumidor, o setor hortifrutícola demonstrou que trabalha permanentemente para se reinventar e produzir mais, com mais qualidade e menor custo, desenvolvendo produtos em cores e formatos atrativos, a fim de encantar os olhos de um consumidor final cada dia mais exigente.

A 24ª edição da mostra já tem data marcada será de 21 a 23 de junho de 2017, das 9h às 19h, também no Pavilhão da Expoflora, à Avenida Maurício de Nassau, nº 675, em Holambra - SP.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados