Produtores da Agricultura Familiar visitam a Hortitec, em Holambra

Produtores da Agricultura Familiar visitam a Hortitec, em Holambra

Webmaster 05/07/2016 - 13:59
Em um cenário desafiador para a economia brasileira, exposição chega ao recorde de mais de 30 mil pessoas visitando e 450 expositores nacionais e internacionais participando



A 23ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – em Holambra [SP] realizada de 22 a 24 de junho encerrou suas atividades com um recorde de público: 30.168 pessoas, de todas as regiões do Brasil e de diversas partes do mundo, que vieram conhecer as novidades apresentadas por mais de 450 expositores, nacionais e internacionais.

Descalvado também marcou presença no evento levando cerca de 40 produtores da Agricultura Familiar assistidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no ultimo dia 23 de junho, acompanhados pelo engenheiro Agrônomo do município, Fábio Bianco Generoso e pela chefe da CATI de Descalvado, dra. Adriana Bueno.

Desses produtores de hortifrutigranjeiros que fornecem para a Merenda Escolar e para o Programa de Aquisição de Alimentos [P.A.A.] com doação às Entidades Assistenciais do município e produtores participantes da Feira Legal, alguns já conheciam a Exposição e os que visitaram pela primeira vez voltaram para casa muito entusiasmados com as tecnologias apresentadas, pelo conhecimento de novos produtos e novas empresas fornecedoras de insumos. Segundo Generoso, todos ficaram admirados com a estrutura da HORTITEC que é a maior Exposição do ramo no Brasil.

O grupo teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo [SELT] para que a viagem fosse possível e esta ação também tem a parceira com o Sebrae-SP [Escritório Regional de São Carlos].

Oportunidades
A maior e mais importante feira da horticultura brasileira superou as expectativas mais otimistas, com novidades e soluções para o produtor rural. As novidades abrangeram todos os segmentos que formam a cadeia produtiva da horticultura: estufas, telas, ferramentas, defensivos, fertilizantes, irrigação, sementes, mudas, bulbos, substratos, climatização, biotecnologia e muito mais.

Do campo à mesa do consumidor, o setor hortifrutícola demonstrou que trabalha permanentemente para se reinventar e produzir mais, com mais qualidade e menor custo, desenvolvendo produtos em cores e formatos atrativos, a fim de encantar os olhos de um consumidor final cada dia mais exigente.

A 24ª edição da mostra já tem data marcada será de 21 a 23 de junho de 2017, das 9h às 19h, também no Pavilhão da Expoflora, à Avenida Maurício de Nassau, nº 675, em Holambra - SP.

Logo do Facebook Deixe seu comentário