Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Centro de Formação Profissional abre inscrições para novas turmas no segundo semestre

06/07/2016

Descalvado é um dos poucos municípios a manter a gratuidade do curso para os interessados. As inscrições estarão abertas no próximo dia 20





Estão sendo encerrados os cursos oferecidos no primeiro semestre de 2016 pelo Centro Municipal de Formação Profissional “Profº Antonio Anésio Faria Casati”: auxiliar de mecânico automotivo, ajustador e torneiro mecânico, eletricista instalador e comandos elétricos, para os quais também já abrem novas inscrições para segundo semestre, no próximo dia 20. As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento total das vagas para cada curso. Ao todo são 66 vagas.

Mais uma vez a parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] e SENAI - Escola Antonio Adolpho Lobbe - de São Carlos está disponibilizando a oportunidade de uma especialização gratuita, em áreas específicas de interesse da maioria das empresas e indústrias. Descalvado ainda é uma das poucas cidades a conseguir manter esse convênio com o SENAI sem qualquer custo para o aluno.

De acordo com a chefe do Centro de Formação, Maria Elizabeth Bianchi Lopes estarão sendo chamados todos os interessados que assinaram a lista de espera para que compareçam no dia 20 para a efetivação da matrícula, das 7 às 17h. As inscrições serão feitas de acordo com a ordem de chegada de cada interessado.

O Centro de Formação Profissional está localizado à Rua Vicente Tallarico, 254 – Vila Brasil [atrás do CERD]. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3583. 7865.
O índice de desistência dos cursos tem sido baixo devido à grande oportunidade e única que está sendo dada àqueles que desejam uma profissão e uma boa colocação no mercado de trabalho, observando-se a crise econômica e a alta taxa de desemprego no país. Quem tem um certificado nas mãos, ainda mais assinado pelo SENAI tem mais vantagens na conquista de uma vaga de emprego.

No ato da inscrição o candidato deve comparecer com cópia acompanhada de original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço; para inscrever-se em comandos elétricos exige-se também o certificado de curso na área de eletroeletrônica; o candidato menor de 18 anos deverá ser representado por seu responsável munido do CPF.

Os cursos

*Auxiliar de Mecânico Automotivo – pré-requisitos: idade mínima 16 anos e ter concluído o 7º ano do ensino fundamental. Carga horária 160h – 16 vagas.

*Ajustador e Torneiro Mecânico – pré-requisitos: idade mínima 16 anos e ter concluído o 7º ano do ensino fundamental. Carga horária 240h – 18 vagas.

*Eletricista Instalador- pré-requisitos: idade mínima 18 anos e ter concluído o 6º ano do ensino fundamental. Carga horária 160h – 16 vagas.

*Comandos Elétricos- pré-requisitos: idade mínima 18 anos, ter concluído o 6º ano do ensino fundamental e comprovar curso na área de eletroeletrônica. Carga horária 120h – número de vagas 16.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados