“Festival de Iguarias de Descalvado” é um sucesso

“Festival de Iguarias de Descalvado” é um sucesso

Webmaster 06/07/2016 - 08:52
Fênix é grata à população, colaboradores, patrocinadores e ‘chef’s’de cozinha que transformaram a ação em um grande evento




No último sábado, 25 de junho, aconteceu em sua primeira edição o “Festival de Iguarias de Descalvado”, promovido pela Fênix – Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer, com o objetivo da captação de recursos para o pagamento da aquisição de imóvel, para fixação de sua sede própria.

O ‘Festival de Iguarias’ contou com uma diversidade de sabores e texturas já conhecidos e apreciados da nossa comunidade, tanto em pratos doces quanto salgados, o que garantiu o sucesso da ação. A disposição e os dotes culinários de cada chef [num total de 14, além do Churros Descalvadense] foi imprescindível para que a população abraçasse mais esta causa da Fênix.

Assinaram o cardápio do Festival:

- Aline Kastein com seu Bauru com Massa de Queijo;
- Ana Massoli com Pãozinho com Frango, Coxinhas, Croquetes e Bolinhas de Queijo;
- Bar do Lilo com seu famoso ‘Torresmo’;
- Benta com Balas de Leite Condensado;
- João Papavero com suas receitas de Pudim e Brigadeirão;
- João Pavan com seu Brigadeiro Tradicional;
- Lara Belli e seus Brigadeiros de Churros e Docinhos de Leite Ninho com Nutella;
- Lupércia e sua Empadinha;
- Nativa Brasil e suas Esfirras Veganas de Fibra de Jaca e Milho Verde e, Palmito;
- Nelsinho Galetti [4 Cantos] com Doce de Pinha e Morango Encapado;
- Padre Ângelo Francisco Rossi e seus Doces de Compota;
- Renato Gentil Stoppa com Meio Frango Assado;
- Arlete Feliciano com farofa;
- Churros Descalvadense;
- Ponto Chic com Nhoque de Mandioca;
- Rita Borim com Bombocado, Empadinha e Canudinho Recheado e
- Rose com seu Bolo Mesclado de Massa Branca com Recheio de Creme.

O Churros Descalvadense também foi uma atração à parte, permanecendo estacionado no largo da Praça da Matriz, entre os dias 23, 24, 25 e 26 de junho, cuja comercialização foi totalmente revertida à Fênix.

“Não podemos deixar de destacar e agradecer aos nossos colaboradores, patrocinadores e à população. Estes, sempre que acionados pela Fênix, nos correspondem prontamente, são solidários e nos ajudam a seguir com nosso trabalho de atendimento às pessoas acometidas de câncer, que hoje chega a 200 pessoas”, destaca a diretoria.

Dentro em breve a entidade deverá promover uma nova ação. Como citado anteriormente, o objetivo não é apenas suprir a manutenção de seus atendimentos, como também custear a aquisição do imóvel onde hoje está situada [Rua José Bonifácio nº 500, no centro da cidade, até então sob o regime de locação]. Recentemente surgiu a oportunidade de se adquirir definitivamente o prédio em condições de preço e pagamento a longo prazo. Por se tratar de uma boa estrutura e localização privilegiada, facilitando assim a prestação de seus serviços e o acesso fácil por parte das pessoas atendidas a diretoria entendeu ser esse o momento oportuno de se ter a sua sede própria.

Os recursos iniciais a entidade detinha; agora o trabalho será o de cumprir com as demais parcelas e, com a ajuda e solidariedade do bom povo descalvadense, numa junção de forças, mais este objetivo será certamente alcançado.

A todos que participaram do ‘Festival de Iguarias de Descalvado’, fica aqui o sincero Muito Obrigada da Fênix e de toda a sua diretoria.

Logo do Facebook Deixe seu comentário