Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Frente de Trabalho recebe certificação de formatura

06/07/2016

Depois de seis meses atuando diretamente no combate ao Aedes Aegypti e passando por uma capacitação profissional, 26 trabalhadores concluem o contrato e recebem certificação pelo PAE



Dos 30 contratados para Frente de Trabalho que atuou na execução da limpeza geral na cidade para eliminar possíveis criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypti [transmissor da Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya], desde o início de janeiro deste ano, 26 concluíram o contrato e o curso de capacitação ministrado pelo PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor, da ACID [Associação Comercial e Industrial de Descalvado].

Os serviços que vinham sendo executados como suporte à Vigilância Epidemiológica do Município, setor de Obras e setor de Agricultura, desde janeiro se encerraram no último dia 30 de junho, com formatura realizada no dia 24, nas dependências da ETEC [antigo SESI], onde receberam a capacitação.

A diretora Municipal de Saúde, Luiza de Cássia Tinelli fez a entrega dos certificados juntamente com as facilitadoras do PAE, Flávia Monzani e Micheli de Cássia Cardos.

Luiza ressaltou a importância desse trabalho no combate às epidemias causadas pelo Aedes Aegypti que tiveram uma grande queda do último ano dengue calculado [julho 2014 a julho 2015] que registrou em torno de 1.300 casos de dengue, contra 69 casos - clínicos epidemiológicos - registrados no ano dengue que se encerra em julho deste ano.

Com o término do contrato com os prestadores de serviços da Frente de Trabalho, a Saúde Municipal continua com o mesmo trabalho sendo feito pela Equipe de Controle de Vetores e com o apoio do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família], pois no inverno cai a incidência larvária do mosquito, e a conscientização tem sido feita nas escolas para que os cuidados continuem o ano todo. Tudo isso resultou no último índice de Breteau que foi de 0.0, numa avaliação feita no mês de maio.

A diretoria de Saúde reforça que a população não deve descuidar, que as pessoas continue fazendo a limpeza rotineira em seus quintais e na frente de suas casas para que Descalvado continue com o índice baixo, em vista das situações de emergências por quais passam muitos municípios da região, lembrando que a vizinha Santa Rita do Passa Quatro registrou uma epidemia alarmante de quase 100 casos de Zika Vírus ainda no mês de abril. “A Frente de Trabalho foi muito positiva para a queda do contágio no município e também na questão social que gerou empregos para 30 famílias pelo período de seis meses”, comentou Luiza que parabeniza a todos da Frente de Trabalho pelos serviços executados em prol da comunidade.

Certificação
Todos os contratados da Frente de Trabalho que cumpriram o contrato passaram por capacitação profissional uma vez por mês, pelo período dos seis meses durante a prestação de serviços, com o objetivo de futuramente esses trabalhadores possam buscar novas oportunidades.

Eles passaram por técnicas de comportamento em entrevistas de emprego, aprenderam a elaborar currículos, passaram por atividades em grupo e interação. O certificado comprova a capacitação desses trabalhadores.

Lado social
Este programa quando instituído veio de encontro à necessidade de acolher famílias de baixa renda com os seus chefes desempregados, buscando amenizar o impacto da crise financeira principalmente para os menos qualificados. Um meio de se garantir ao menos o mínimo por seis meses.

Foram mais de 300 inscritos para a triagem feita pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que obedeceu a critérios constantes no Projeto de Lei 74/2015, de autoria do executivo municipal.

Os contratados receberam meio salário mínimo e mais uma cesta básica pelo período de seis meses.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados