Silvia Pratta Pulici toma posse como primeira mulher presidente do Rotary Club Descalvado

Silvia Pratta Pulici toma posse como primeira mulher presidente do Rotary Club Descalvado

Webmaster 07/07/2016 - 11:20
Pela primeira vez nos 60 anos de história do Rotary Club de Descalvado uma mulher ocupa a sua presidência. Silva Pratta Pulici, veterinária e ‘pet photography’ comandará o clube durante os próximos doze meses, prazo que dura um mandato no Rotary.

O Descalvado Agora entrevistou a nova presidente do clube no objetivo de saber quais serão os passos que o Rotary dará nesse próximo ano. Confira abaixo a entrevista.

Descalvado Agora: Você foi eleita presidente do Rotary Descalvado, sendo assim a primeira mulher a comandá-lo. Como foi isso para você e o que isso significa em sua vida?

Silvia Pratta Pulici: Sinto-me honrada com esta indicação. Após 13 anos como rotariana, sempre acreditei na diversidade em Rotary, más confesso que fiquei surpresa com tal indicação e me veio em pensamento três sentimentos: humildade, responsabilidade e alegria. Juntas, elas nos conduzem a grandes realizações em Rotary e também em nossas vidas.

Será um marco na história do Rotary de Descalvado, que ao completar 60 anos de existência tem sua primeira presidente.

DA: Atualmente o Rotary Descalvado está engajado em algum projeto social em Descalvado? Se sim, qual?

Silvia: Sim, o Rotary está engajado em vários projetos em nossa cidade e, com destaque, o Banco de Cadeiras de Rodas e a Geladeira Solidária. Além de doações realizadas a nossa Santa Casa, uma especial doação de travesseiros para cada leito.

DA: Quantos membros existem atualmente no clube?

Silvia: 20 membros, sendo 4 mulheres e 16 homens

DA: Atualmente existem intercambiários em Descalvado?

Silvia: No momento não estamos com intercambiários na cidade e tão logo pretendemos inscrever um a candidato a.

DA: Quais outras funções desempenhou dentro do Rotary?

Silvia: Presidente da Casa da Amizade 2006/2007 e 2008/2009; Oficial de Intercâmbio de Jovens quando trouxemos uma intercambiária do México e enviamos uma descalvadense para a Indonésia.

Conduzi a Secretaria do clube em 2008/2009 cargo também ocupado por uma mulher pela primeira vez na história do clube.

DA: Quais seus planos e metas para esse seu mandato?

Silvia: Como planos e metas, pretendemos desenvolver ações humanitárias sempre com enfoque a paz, prevenção de doenças, meio ambiente e alfabetização.

DA: Deixo esse espaço aberto para você falar sobre sua visão do clube, conquistas, etc.

Silvia: “ROTARY é uma organização de líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo”.

Finalizo com a seguinte frase de Madre Teresa de Calcutá : “Cada um de nós tem uma missão a cumprir. Após nossa morte, quando estivermos diante de Deus seremos julgados não por quanto fizemos, mas, sim pelo amor que dedicamos e pusemos em cada uma de nossas ações.”

O que é o Rotary Club
Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Fundado por Paul Harris, em Chicago [USA], em 23/02/1905, tem hoje representação em 207 países, estando o Rotary dividido em 532 Distritos, nos quais se aglutinam a apreciável marca de 33.054 Clubes, congregando mais de 1.228.910 sócios.

No Brasil temos aproximadamente 52.148 Rotarianos, 2.305 Clubes, 38 Distritos, 626 Rotaract Clubs, 689 Interact Clubs e 9.447 Rotarianas.

A vertiginosa expansão da filosofia rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar está maravilhosa organização.

60 anos em Descalvado
Em 2016 o Rotary Club Descalvado completa 60 de existência, tendo desempenhado inúmeros projetos sociais ao logo de sua jornada, e para comemorar os 60 anos será realizado na próxima sexta-feira, 8 de julho, um baile comemorativo nas dependências do CERD.

Com previsão de início a partir das 21h horas, o evento será animado pela Banda Black Tie, bastante querida entre os descalvadenses.

Logo do Facebook Deixe seu comentário