Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco defende viatura para patrulhamento em área rural

13/07/2016

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] é autor de requerimento solicitando ao governador Geraldo Alckmin [PSDB] a destinação a Descalvado de verba para a aquisição de uma viatura 4x4 para o patrulhamento da área rural do Município.

Vick Francisco afirma que “nossa cidade é muito extensa territorialmente, essa viatura garantiria o acesso mais rápido a propriedades mais distantes, o que não ocorre com um automóvel comum, que não tem capacidade suficiente para chegar a todos os locais e oferecer segurança aos cidadãos que residem na área rural”.

O parlamentar alerta para a necessidade da realização de ronda na área rural do Município visando prevenir a ocorrência de furtos e outros delitos. “Nossa cidade vem sofrendo ondas de assaltos a sítios e chácaras, sendo nítida a necessidade de mais patrulhamento”, afirma.

Ciretran
Por meio de outro requerimento Vick Francisco quer receber informações sobre o contrato celebrado pela Prefeitura referente ao aluguel de imóvel para sediar a Circunscrição Regional de Trânsito [Ciretran], atualmente funcionando na Delegacia de Polícia do Município.

Vick Francisco questiona o valor de R$ 46,2 mil a ser pago em 12 parcelas. O imóvel locado fica no Recanto dos Ipês, “de difícil acesso para os cidadãos”. Segundo ele, “a Ciretran recebe verbas do Estado para se manter e não há necessidade de o Município arcar com este custo”.

O vereador lembra que “recentemente o Estado reformou algumas de suas unidades em Araraquara, Boa Esperança do Sul, Ibitinga, Itápolis, Ribeirão Bonito, Rincão, Tabatinga e Taquaritinga”.

Estagiários
Por fim Vick Francisco encaminhou indicação à Secretária de Educação e Cultura, solicitando que a secretária Rute Maria Pozzi Casati regularize a situação dos estagiários que acompanham as crianças nas viagens de ônibus.

Ele conta ter recebido resposta a um questionamento sobre o assunto e foi informado que existem dois estagiários acompanhando os alunos. “Os estagiários não devem ir sozinhos acompanhando as crianças, sempre deve haver a supervisão de um servidor efetivo, tendo em vista a sua responsabilidade”, conclui.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados