Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Grupo Acorde fará apresentações na fase de ‘Circulação’ do Mapa Cultural

14/07/2016

Músicos de Descalvado passaram por todas as etapas do Programa chegando à fase estadual, sendo agraciados com troféu e a oportunidade de novas apresentações neste segundo semestre



O Grupo Acorde - Cordas da Cultura de Descalvado, da Escola de Música Quique Todescan fez sua apresentação na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, no último dia 3, em São Paulo, na FAPCOM -Vila Mariana e foi consagrada com troféu e com a oportunidade de se apresentar na fase circular regional do Mapa, a partir do segundo semestre.

O grupo, regido pela Professora Luciana de Crescenzo, apresentou-se à banca dos examinadores do Mapa Cultural, executando, em 1º lugar a obra de Zequinha de Abreu "Tardes de Lindóia" e na sequência a Suíte Orquestral nº3, Ária de Bach, apresentações estas, segundo o diretor Municipal de Cultural, Luiz Francisco Lefcadito Álvares foram muitíssimo bem recebidas pelos julgadores da banca.

A partir do 2º Semestre, a Escola de Música [Grupo Acorde] fará apresentações em algumas cidades da região, como representante de Descalvado, na fase circular regional do Mapa Cultural Paulista 2016.

“Foi com imenso orgulho e admiração que pude presenciar o crescimento da Orquestra de Cordas de Descalvado. O trabalho e carisma excepcionais de sua líder, Luciana De Crescenzo, resultam em um conjunto coeso, vibrante e de grande emoção. Exemplo raro a ser seguido”, discursou o maestro José Antonio Branco Bernardes.

A Administração Municipal, através do prefeito Henrique do Nascimento, da SEEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Diretoria de Cultura parabenizam a Escola de Música, o Grupo Acorde, a professora Luciana e todos os integrantes do grupo por mais esta conquista. Parabéns a todos!

Sobre o Mapa Cultural Paulista
O Mapa Cultural é um programa da Secretaria de Estado da Cultura, executado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura - que tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo. Os artistas inscritos passam por quatro fases: Municipal, Regional, Estadual e, por fim, de Circulação.

Na fase Estadual, todos os selecionados da fase Regional participam de um evento em São Paulo, com o intuito de ampliar a visibilidade às obras, dos artistas participantes e do programa.

E na fase de ‘Circulação’, as produções da área de Música Instrumental são gravadas em um CD, elaborado pela Abaçaí Cultura e Arte, e depois distribuídos aos artistas selecionados, bem como aos equipamentos públicos em municípios do Estado.




Voltar


Grupo Acorde fará apresentações na fase de ‘Circulação’ do Mapa Cultural


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados