Bairros da cidade passarão por dedetização de baratas

Bairros da cidade passarão por dedetização de baratas

Webmaster 14/07/2016 - 18:07
,b>A última dedetização feita foi em agosto de 2014. A segunda etapa será em setembro e em outubro a Equipe de Controle de Vetores estará realizando a desratização




A partir de segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Controle de Vetores estará fazendo a dedetização de baratas até o dia 03 de agosto. Para que a população tome as devidas providências e precauções a Secretaria está divulgando o cronograma diário dos locais a serem dedetizados com algumas dicas. Na manhã de segunda-feira, a dedetização começa pelo Bairro Bosque do Tamanduá.

De acordo com o chefe da Equipe de Controle de Vetores, Silvio Donizete Franceschini a última dedetização feita foi em agosto de 2014. Esse é um programa próprio da administração pública municipal que aproveita a época mais fria do ano, devido a diminuição da incidência de larvas do Aedes Aegypti para fazer o combate aos bichos peçonhentos que podem trazer doenças.

Segundo a diretora de Saúde, Luiza Tinelli, as baratas contaminam os alimentos e são responsáveis pela transmissão de grande quantidade de agentes patogênicos para o homem e os animais, por isso se faz necessária a dedetização.

A dedetização de abaratas é feita em duas etapas. Nesta primeira que começa na próxima semana é para exterminar os insetos adultos e em setembro será feita a segunda etapa que visa eliminar os insetos dos ovos que eclodiram [os ovos o veneno não mata].

No mês de outubro a Equipe de Controle de Vetores estará fazendo a desratização pela cidade. Tanto a dedetização de baratas quanto a desratização são feitas através dos bueiros e bocas de lobos da cidade.

A Secretaria de Saúde avisa a população para que tampe os ralos com grelhas, plásticos, pano úmido ou outro material que vede o acesso dos insetos pela canalização do esgoto e que coloquem algum tipo de vedação nas soleiras das portas para se evitar que os insetos migrem para dentro das casas durante a dedetização. A vedação pode ser feita com panos úmidos e fitas adesivas. A sugestão também é para que se mantenham as latas de lixos bem tampadas e as janelas e vitrôs das casas também.

Cronograma de dedetização de baratas Julho-Agosto 2016
18/07- manhã – Bosque do Tamanduá
- tarde – Alto da Boa Vista e Alto do São Miguel

19/07 – manhã – Jardim Colonial e Vila São Jorge
- tarde - Jardim do Lago

20/07 - manhã – Recanto dos Ipês
- tarde – Vila Vendramini e Nossa Senhora Aparecida

21/07 – manhã – Morumbi e Santa Cruz das Almas
- tarde – Santa Cruz das Almas

22/07 – manhã – Jardim Albertina
- tarde – São Cristóvão e Parque Milênio

25/07 – manhã – Portal dos Coqueiros e Ricardo César
- tarde – Jardim Bela Vista

26/07 – manhã – Santa Cruz
- tarde – Parque Universitário e Nicola Gola

27/07 –manhã – São Sebastião
- tarde – Parque Morada do Sol

28/07 – manhã – Vila Franco e Jardim Belém
- tarde – Novo Jardim Belém e Cambará

29/07 a 03/08 – Integral [manhã e tarde] – Centro da cidade

Logo do Facebook Deixe seu comentário