Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Maria Helena Cardoso conduzirá tocha olímpica em Campinas

14/07/2016

Até a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 05 de agosto, a tocha já terá percorrido aproximadamente 40 mil quilômetros entre os percursos por terra e avião


No próximo dia 20, quarta-feira, a esportista descalvadense Maria Helena Cardoso estará conduzindo a tocha olímpica pelas ruas da cidade de Campinas [SP], onde mantem residência, com saída prevista para às 19h33.

A tocha conduzida pela Descalvadense, como parte da programação das Olimpíadas do Rio 2016 - Revezamento da Tocha Olímpica - que está percorrendo 300 cidades de todo o Brasil até chegar no Rio de Janeiro no dia 05 de agosto, para a abertura oficial, poderá será trazida para Descalvado para se juntar ao acervo e memorial do Museu Público Municipal, onde há uma sala em exposição permanente em homenagem às Marias Helenas.

Maria Helena terá o número 150 como identificação e iniciará o revezamento através da Avenida Barão de Itapura, 1853 - Jardim Guanabara, Campinas, esquina com a Rua Cristóvão Colombo. O revezamento se estenderá até a Vila Angelino Rossi.

No total, serão 77 pessoas responsáveis por conduzir a tocha nos 15 km de percurso [cerca de 200 metros cada um], em Campinas. Deste total, seis atletas foram indicados pelo município e já estão confirmados para levar o símbolo: o ex-jogador de vôlei Maurício Lima, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer, o ex-tenistaRicardo Melo, a ex-atleta de heptatlo Conceição Geremias, a nadadora Fabiana Sugimori , o ex-jogador do Guarani João Paulo, que atuou no time nos anos 1980 e a ex-jogadora de basquete Maria Helena Cardoso.

100 dias de revezamento
O revezamento da tocha acontece 100 dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos, depois de ter passado por todos os Estados Brasileiros, incluindo suas capitais e inúmeros municípios.

Ao todo somarão 20 mil quilômetros percorridos por terra e 16 mil quilômetros percorridos de avião e com um total de 12 mil condutores convocados pelos patrocinadores oficiais do revezamento: Coca Cola, Nissan e Bradesco.

A Chama Olímpica é acesa na Grécia – berço dos Jogos Olímpicos – por raios de sol. É um ritual bonito e que remete aos Jogos da Antiguidade. Essa é a Chama Olímpica original dos Jogos Olímpicos 2016.

Ela está passando de mão em mão, atravessando o Brasil até chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro, onde a última tocha acende a pira, dando início aos Jogos Olímpicos.

Um método especial a trouxe acesa para o Brasil, mantendo a Chama viva e brilhante por cerca de 100 dias, durante o Revezamento da Tocha.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados