Maria Helena Cardoso conduzirá tocha olímpica em Campinas

Maria Helena Cardoso conduzirá tocha olímpica em Campinas

Webmaster 14/07/2016 - 18:11
Até a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 05 de agosto, a tocha já terá percorrido aproximadamente 40 mil quilômetros entre os percursos por terra e avião


No próximo dia 20, quarta-feira, a esportista descalvadense Maria Helena Cardoso estará conduzindo a tocha olímpica pelas ruas da cidade de Campinas [SP], onde mantem residência, com saída prevista para às 19h33.

A tocha conduzida pela Descalvadense, como parte da programação das Olimpíadas do Rio 2016 - Revezamento da Tocha Olímpica - que está percorrendo 300 cidades de todo o Brasil até chegar no Rio de Janeiro no dia 05 de agosto, para a abertura oficial, poderá será trazida para Descalvado para se juntar ao acervo e memorial do Museu Público Municipal, onde há uma sala em exposição permanente em homenagem às Marias Helenas.

Maria Helena terá o número 150 como identificação e iniciará o revezamento através da Avenida Barão de Itapura, 1853 - Jardim Guanabara, Campinas, esquina com a Rua Cristóvão Colombo. O revezamento se estenderá até a Vila Angelino Rossi.

No total, serão 77 pessoas responsáveis por conduzir a tocha nos 15 km de percurso [cerca de 200 metros cada um], em Campinas. Deste total, seis atletas foram indicados pelo município e já estão confirmados para levar o símbolo: o ex-jogador de vôlei Maurício Lima, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer, o ex-tenistaRicardo Melo, a ex-atleta de heptatlo Conceição Geremias, a nadadora Fabiana Sugimori , o ex-jogador do Guarani João Paulo, que atuou no time nos anos 1980 e a ex-jogadora de basquete Maria Helena Cardoso.

100 dias de revezamento
O revezamento da tocha acontece 100 dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos, depois de ter passado por todos os Estados Brasileiros, incluindo suas capitais e inúmeros municípios.

Ao todo somarão 20 mil quilômetros percorridos por terra e 16 mil quilômetros percorridos de avião e com um total de 12 mil condutores convocados pelos patrocinadores oficiais do revezamento: Coca Cola, Nissan e Bradesco.

A Chama Olímpica é acesa na Grécia – berço dos Jogos Olímpicos – por raios de sol. É um ritual bonito e que remete aos Jogos da Antiguidade. Essa é a Chama Olímpica original dos Jogos Olímpicos 2016.

Ela está passando de mão em mão, atravessando o Brasil até chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro, onde a última tocha acende a pira, dando início aos Jogos Olímpicos.

Um método especial a trouxe acesa para o Brasil, mantendo a Chama viva e brilhante por cerca de 100 dias, durante o Revezamento da Tocha.

Logo do Facebook Deixe seu comentário