Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco volta a pedir asfaltamento da vicinal “Vito Gaia Puoli”

15/07/2016

Na última sessão legislativa de 11 de julho, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] encaminhou requerimento ao Governador Geraldo Alckmin, visando o término do asfaltamento da Vicinal “Vito Gaia Puoli” que liga Descalvado à Pirassununga.

Trata-se de uma das vicinais mais utilizadas por agricultores, estudantes e trabalhadores da região, por oferecer vantagens e economia aos usuários, principalmente aos que se dirigem à capital paulista. No entanto, restam apenas sete quilômetros, em território descalvadense, que necessitam de pavimentação asfáltica.

O requerimento desta semana trata-se de uma reiteração de pedido feito dias atrás, diretamente ao Governador, para que inclua a verba destinada ao asfaltamento no orçamento do Estado de São Paulo do ano de 2017.

Viatura 4x4 para patrulhamento policial na área rural

Preocupado com as várias ocorrências de assalto e furto na área rural de nosso município, Vick Francisco também encaminhou ao Governador Geraldo Alckmin requerimento solicitando a destinação a Descalvado de uma viatura policial com tração 4x4 para o patrulhamento na zona rural ou a verba para a sua aquisição.

Vick Francisco afirma que “nossa cidade é muito extensa territorialmente e essa viatura garantiria o acesso mais rápido a propriedades mais distantes, o que não ocorre com um automóvel comum, que não tem capacidade suficiente para chegar a todos os locais e oferecer segurança aos cidadãos que residem na área rural. Com o patrulhamento rural poderemos prevenir a ocorrência de furtos e outros delitos. Nossa cidade vem sofrendo ondas de assaltos a sítios e chácaras, sendo nítida a necessidade de mais patrulhamento”.

Servidores municipais não estão recebendo licença-prêmio

A partir de denúncia feita por servidores municipais, o vereador Vick Francisco apurou que o Executivo não está pagando a licença-prêmio a que eles têm direito, obrigando-os a utilizarem os dias em descanso.

Na tribuna, Vick Francisco argumentou em favor dos trabalhadores. “A denúncia é grave, pois, fere o direito do servidor. Após dois anos e meio, com inflação de mais de 20% [vinte por cento], os servidores tiveram reajuste salarial de apenas 3,58%, o que tem dificultado suportarem os constantes aumentos de preços das mercadorias, principalmente, dos produtos alimentícios. A possibilidade de converterem a licença prêmio em dinheiro, além de legal, ajudaria o servidor a reorganizar suas finanças”.

Assim, o vereador requereu ao Prefeito Municipal a urgente solução dessa situação, permitindo aos servidores receberem o valor da licença-prêmio, como prevê a lei.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados