Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Tuca é o novo interventor da Associação da Santa Casa

15/07/2016

Com a exoneração do ex-secretário de Administração e interventor da Associação, diretora de Saúde assumira provisoriamente para que não houvesse atraso nos pagamentos



Após a exoneração do ex-secretário Municipal de Administração, Leandro Cardoso, no último dia 07, que também ocupava o cargo de interventor da Associação de Funcionários da Santa Casa, a administração Henrique do Nascimento nomeara provisoriamente a diretora Municipal de Saúde, Luiza Tinelli até a efetivação de um novo nome para a função, para que não houvesse paralisações no serviço público de Saúde e na manhã de quinta-feira, 14, foi decretado o novo interventor da Associação, o atual diretor Municipal de Cultura, Luiz Francisco Lefcadito Álvares, o qual fez parte da Irmandade da Santa Casa por mais de dez anos.

Luiza foi decretada interventora provisória por até 60 dias para que o ex-interventor pude ser desligado de fato de suas funções. A diretora de Saúde de imediato solicitou uma auditoria na Associação para se saber da real realidade financeira da instituição que recebe repasses de subsídios da Prefeitura Municipal. A falta de informações vinha sendo o principal embate entre o Legislativo, o Executivo e a Intervenção, motivo também pelo qual ninguém se habilitava a assumir a Intervenção quando o ex-interventor cogitou de renunciar à função.

Segundo a diretora de Saúde já foi solicitado ao setor financeiro que providencie a licitação para a contratação de empresa especializada para a realização desta auditoria. Luiza salientou que há tempos vem pedindo que seja feita a tal auditoria para acabar de vez com as celeumas criadas em torno das questões da Associação. Ela assumira momentaneamente a Intervenção para que não houvesse atrasos, principalmente nos pagamentos dos vencimentos dos funcionários.

A recusa de continuar a gerir a Intervenção da Associação da Santa Casa foi um dos motivos que levou à decisão de exoneração do então secretário de Administração. Com os devidos pingos nos ‘is’ foi possível se conversar com vários nomes para que a administração pudesse prorrogar a Intervenção da instituição até 31 de dezembro deste ano, lembrando que a Associação está sob intervenção desde 31 de julho de 2014.

Membro da Irmandade da Santa Casa há mais de dez anos, Álvares, conhecido como ‘Tuca’, acompanhou o período de Intervenção da Santa Casa, gerida pelo então ex-secretário de Saúde, Edimilson Barbato [de Leme], acompanhou a provedoria durante o mandato de Gilberto Biagio e fez parte da Mesa Administrativa junto à nova mesa eleita presidida pelo irmão José Emílio Belli.

O prefeito Henrique assinou o decreto de revogação da nomeação de Luiza e a prorrogação da Intervenção da Associação sob a gestão de Tuca na manhã de quinta-feira, sob o número 4.457. De acordo com o decreto, o novo interventor deverá fornecer mensalmente ao prefeito municipal os resultados dos trabalhos de auditoria e reestruturação da Associação.

Tuca renuncia ao cargo de secretário da mesa
Durante a Assembleia Geral convocada pela Mesa Administrativa da irmandade, onde mais de 30 irmãos compareceram, no último dia 12, terça-feira, Álvares entregou ao presidente da Mesa um ofício de renúncia ao cargo de secretário da Mesa. Em ‘off’ o nomeado interventor informou estar com muitas tarefas e precisará de tempo para acompanhar o desfecho da auditoria a ser realizada na Associação.

Ainda como secretário da Mesa, Álvares participou até o fim da Assembleia e dos trabalhos em pauta. O balanço financeiro de 2015 da Santa Casa foi aprovado por unanimidade bem como a proposta de otimização e dinamização do relacionamento da Irmandade com o Unimed.

A antiga proposta do dr. Paulo Cezar Martins Guerra [vice-prefeito] de transferência do Pronto Socorro Municipal para a ala da Santa Casa com acesso pela Rua Conselheiro Antônio Prado [de frente para o Centro Odontológico] foi retomada e aprovada por todos. O projeto de reestruturação física das dependências da Santa Casa para o remanejamento do Pronto Socorro será novamente analisado.

A alteração estatutária da Irmandade também foi retomada, pois se encontra defasada desde 2007. A Mesa Administrativa deixa em aberto para o recebimento das propostas a serem encaminhadas.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados