Descalvado, 18 de Junho de 2018 Busca:   
Eleições 2016

Avalanche – Veja aqui as últimas da política

16/07/2016

Avalanche


Iniciaremos nossa seção Avalanche com uma verdadeira avalanche de informações que estão aquecendo os bastidores da política descalvadense, e pelo que um passarinho nos contou, além da política, fatos ocorridos na última quarta-feira poderão aquecer além dos lados políticos, o Ministério Público e até a polícia.

Delação premiada?
A notícia que correu e que deixou diversos membros do Governo Henrique com c. na mão é a de que na última quarta-feira, 13 de julho, o ex-secretário de administração Leandro Cardoso esteve na Câmara Municipal, sendo ouvido pelo vereador Vick Francisco, por ocasião da CPI da Associação da Santa Casa, associação em que Leandro era interventor até o último dia 7.

Esse mesmo passarinho nos contou que durante as quase duas horas e meia de conversa, que foram gravadas em áudio e que estão sendo transcritas para serem anexadas à CPI são estarrecedoras. Leandro teria contado ao vereador que ao assumir a associação ela estaria relativamente em ordem, mas que hoje, por ingerência do Governo Henrique, ela se encontra com uma dívida milionária.

A especulação é que outros fatos foram revelados pele ex-homem de confiança do prefeito, ups.. do vereador.. ups.. de quem mesmo?

Um dos fatos revelados seria uma possível irregularidade no contrato de coleta de lixo hospitalar, além de outras contratações que estariam irregulares.

Mas o que causou o maior alvoroço nos bastidores políticos teria sido a revelação feita por Leandro quanto a identidade da pessoa que é a verdadeira proprietária do terreno em que está sendo feita uma construção, no Jardim Ipê, em que a Prefeitura fez um contrato de aluguel de R$ 3.850,00 mensais para abrigar as instalações do CIRETRAN. Ao que parece o terreno seria de uma pessoa, que fez parte do Governo Henrique até esses dias, e a construção estaria sendo bancada por outro, e a “viúva”, no caso a Prefeitura, acabou alugando o imóvel, que ainda não está nem pronto.

Parece que um monte de gente que andava se fazendo de santo, de paladino da justiça, terão suas verdadeiras caras mostradas a sociedade. E temos mais informações sobre essas revelações feitas na quarta-feira, mas vamos dá-las em doses homeopáticas, gotinhas por gotinhas, senão tem gente que vai passar o final de semana no pronto socorro, enfartando.

Ex-prefeitos
Durante a semana as coisas tiveram uma mexida, em especial com o início do julgamento do ex-prefeito Panone por ocasião de um processo de capitação ilícita de sufrágio. A título explicativo a Corte do Tribunal de Justiça de São Paulo é composta por sete desembargadores, sendo assim quatro votos, ou seja, a maioria, é suficiente para decidir os rumos de um processo, e o processo do ex-prefeito Panone já teve dois votos favoráveis à sua absolvição, sendo eles os votos do relator e do revisor do processo.

O terceiro desembargador a votar pediu vistas no processo, mas a expectativa é a de que os outros acompanhem os votos dos dois primeiros e absolvam Panone e com isso ele poderia, se escolhido em convenção por seu partido, vir a ser o candidato do PPS. É esperar para vermos.

Calza também encaminhou nota à imprensa informando que uma decisão do Ministro Barroso poderia abrir uma brecha para que ele disputasse as eleições de 2016, sem estar “sub judice”. O ex-prefeito se referia na nota a uma liminar que foi pedida pela Procuradoria Geral da República contra um político do Mato Grosso do Sul e que foi negada pelo Ministro Barroso. A matéria é complexa porque versa sobre a Lei da Ficha Limpa. Há uma corrente de ministros que entendem que a Lei da Ficha Limpa só deve ser aplicada as penalidades impostas a políticos apenas após o início de sua vigência, e não retroagir nas penalidades impostas anteriores a ela.

Pré-candidatos
Os nomes que já se manifestaram como pré-candidatos foram Gilson Romaneli do PMN, Guto Cavalcante do PTB, Camila Sposito do PRTB, Helton Venâncio do PSDB, Eduardo Saggiorato do PSDB, Vick Francisco do PPS, Pinho da Cabana do Democratas e Palomar do Milho do Democratas. Espera ai, Democratas e PSDB com dois pré-candidatos?

É isso mesmo, as coisas vão ficar bastante quentes nessas duas siglas. No Democratas existe o pretenso pré-candidato ex-vice-prefeito, ex-vereador, ex-secretário de finanças, ex-secretário de obras, ex-@$@ Pinho da Cabana, que certamente não contava com o desejo de outro filiado no Democratas em disputar as eleições para prefeito de Descalvado. Com isso Pinho pode não conseguir repetir hoje o que fez em 2013, quando barrou a candidatura do então prefeito interino Sposito, talvez tendo que disputar de igual para igual com Palomar do Milho internamente em seu partido.

Já no PSDB, de acordo com o que ouvimos nos bastidores, não existe um racha, existe sim um “cavalo paraguaio desgarrado”. Dentro da sigla há a possibilidade de disputar a convenção tucana o ex-prefeito Calza, Educardo Saggiorato e Helton Venâncio.

E por falar em Helton Venâncio parece que no “Fantástico Mundo de Bob” ele até já virou prefeito, pois o que se ouve nos bastidores é que ele já teria nomeado secretário, diretos e tudo mais, e nesse mundo ilusório e irreal seu vice-prefeito seria Pinho da Cabana. Nesse seu governo fictícios ele teria até nomeado secretário e diretores que hoje fazem parte do Governo Henrique, mas o que ele teria se esquecido é de combinar com seu próprio partido, que certamente não dará legenda para ele. Se ele quiser, o máximo que conseguirá ser é candidato a vereador, e caso não tiver mais esse desejo, que pendure suas chuteiras.

Essa pseudo-dobradinha que só existe no mundo de Helton não agrada nem mesmo os apoiadores da pré-candidatura de Pinho, que o preferem ver ao lado de Ricci. E para o bem da verdade, Ricci tem mais popularidade e um histórico bem mais ilibado que Helton e Pinho juntos.

Troca de membro do diretório
Ficamos sabendo que durante a semana o presidente da Câmara teria tentado substituir um membro do diretório de seu partido que se desligou da sigla, e até aí tudo normal, pois existem os suplentes para isso, mas há uma ordem que precisa ser respeitada, porém como o segundo suplente é parente do presidente do partido, ele quis “pular” o primeiro suplente e já nomear o segundo, talvez querendo ter mais um voto a favor de sua candidatura. Aí não né presidente!

Zé Dias ameaçado
Outro que vem sofrendo com o desejo desesperado de Helton em ser o pré-candidato do PSDB é o vereador José Dias Bolcão, pois segundo ele relatou para nossa redação, Helton teria dito a ele que se ele não o apoiasse na convenção para ser candidato a prefeito pelo PSDB, Helton sairia candidato a vereador e atrapalharia José Dias em uma possível disputa, caso tente se reeleger. Outra vez aí não é presidente!

Mas fica aqui uma pergunta, supondo que Helton e Zé Dias sejam candidatos a vereador, supondo porque nenhum deles se disse pré-candidato a disputar as eleições, quem é que garante que Helton teria mais votos que Zé Dias?

Para finalizar o assunto PSDB a verdadeira cabeça pensante do Governo Henrique, o “tinhoso”, teve a cara de pau de oferecer para o vereador Dr. Rubens ser candidato a vice em uma chapa pura com o Helton Venâncio. Soubemos que Dr. Rubens rechaçou qualquer aliança com Helton, pois tem compromisso com o diretório de seu partido e não com os devaneios de um presidente que se aliou a atual administração. Porém fica aqui uma questão, essa cabeça pensante do Governo Henrique é do PMDB, então o que que ele veio cheirar no PSDB? Membros do PSDB manda um recado para esse pemedebista... fique aí em seu cantinho enquanto as delações premiadas não o atingiram. Ainda!

To bem continued....





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados