Guto propõe coleta seletiva e educação ambiental em Descalvado

Guto propõe coleta seletiva e educação ambiental em Descalvado

Webmaster 26/07/2016 - 18:21
O vereador Guto Cavalcante [PTB] encaminhou ao Executivo anteprojeto de Lei que institui programa de coleta seletiva e educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino de Descalvado. O objetivo é orientar estudantes e comunidade escolar sobre o reaproveitamento dos resíduos recicláveis de origem doméstica e o uso consciente dos recursos naturais.

Conforme o texto, “cada unidade da rede municipal se tornará um ponto de coleta de resíduos recicláveis, absorvendo material trazido por estudantes, educadores e pela comunidade onde está inserida, de acordo com normas estabelecidas pelas unidades escolares”.

Os recursos financeiros provenientes da comercialização do material reciclável deverão ser depositados em conta específica da Secretaria Municipal de Educação e seu uso se destinará exclusivamente à aquisição e/ou implementação de melhorias na própria unidade educacional.

Para Guto, “a educação ambiental é um método de orientação para a tomada de consciência da população; é fundamental para a vida de todos, responsável por fazer as pessoas entenderem os verdadeiros riscos e as proporções do mau uso dos recursos ambientais”.

Olimpíada Estudantil
Por meio de outra indicação, Guto solicita à Secretaria de Educação e Cultura que institua a “Olimpíada Estudantil de Descalvado” nas unidades de ensino da rede municipal.

Segundo ele, “a Olimpíada Estudantil tem por objetivo incentivar os estudantes do nosso município a realizarem atividades esportivas que contribuam para seu desenvolvimento físico e motor, além de proporcionar uma melhor relação com alunos de outras unidades escolares”.

O sugere a competição, envolvendo estudantes do Ensino Fundamental, ocorra anualmente na primeira quinzena de outubro. A ideia é que Secretaria, consultando profissionais de todas as unidades escolares, escolha as modalidades a serem disputadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário