Maria Helena Cardoso conduz a tocha olímpica em Campinas

Maria Helena Cardoso conduz a tocha olímpica em Campinas

Webmaster 28/07/2016 - 09:51
Descalvadense participou do revezamento da tocha olímpica juntamente com mais 76 pessoas escolhidas. Neste final de semana o revezamento segue para a reta final



A descalvadense ícone do esporte nacional na década de 90, Maria Helena Cardoso - medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Havana, contra Cuba, classificação para os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 [classificação em 7º lugar] – conduziu a tocha olímpica pelas ruas da cidade de Campinas [SP], no último dia 20. A administração municipal de Descalvado, através da coordenadoria do Museu Público Municipal parabeniza a conterrânea por mais esta representação.

O revezamento da Tocha Olímpica chegou a Campinas no começo da noite do dia 20 após passar pelas cidades de Rio Claro, Limeira e Americana. Na manhã de quinta-feira, 21, seguiu para Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco.

Ao todo, 77 pessoas participaram do trajeto da tocha olímpica em Campinas. Passando de mão em mão até ser entregue à descalvadense Maria Helena juntamente com a jogadora ‘Branca’ [prata pelo basquete em 1996]. O evento foi um marco na história de Campinas que terminou na Praça Arautos da Paz com show ao vivo da Família Lima. Milhares de pessoas pelas ruas, adultos e crianças, famílias emocionadas e incentivando o espírito Olímpico.
Tocha está na reta final

Neste sábado, 30, a tocha chega à Região Serrana do Rio de Janeiro, em Teresópolis. O comboio que leva a chama chegará à cidade pela manhã e o revezamento terá início na Av. Presidente Roosevelt, na Barra e terá encerramento no Mirante do Soberbo.

No domingo, 31, a cidade de Cordeiro [RJ] é a última cidade da Região Serrana a receber a Tocha Olímpica. O município é uma das 300 cidades escolhidas, assim como Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. A chegada da tocha acontece na Rua Benjamin Constant, no bairro Dois Vales.

Segundo informações da Prefeitura, o segundo condutor assume a missão na Rua Coronel José Olímpio de Carvalho, e o terceiro, na Rua João Beliene Salgado, próximo ao Estádio José Jorge.

A tocha chega às mãos do quarto condutor na altura do coreto da Praça Coronel Antonio Pinto, na Avenida Raul Veiga, e segue para a Avenida Presidente Vargas, onde será passada ao quinto integrante do revezamento em frente à Prefeitura. O sexto e último condutor recebe o símbolo olímpico no Parque de Exposições Raul Veiga.

A cerimônia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 será realizada no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, sexta-feira.

Logo do Facebook Deixe seu comentário