Descalvado, 19 de Julho de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Maria Helena Cardoso conduz a tocha olímpica em Campinas

28/07/2016

Descalvadense participou do revezamento da tocha olímpica juntamente com mais 76 pessoas escolhidas. Neste final de semana o revezamento segue para a reta final



A descalvadense ícone do esporte nacional na década de 90, Maria Helena Cardoso - medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Havana, contra Cuba, classificação para os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 [classificação em 7º lugar] – conduziu a tocha olímpica pelas ruas da cidade de Campinas [SP], no último dia 20. A administração municipal de Descalvado, através da coordenadoria do Museu Público Municipal parabeniza a conterrânea por mais esta representação.

O revezamento da Tocha Olímpica chegou a Campinas no começo da noite do dia 20 após passar pelas cidades de Rio Claro, Limeira e Americana. Na manhã de quinta-feira, 21, seguiu para Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco.

Ao todo, 77 pessoas participaram do trajeto da tocha olímpica em Campinas. Passando de mão em mão até ser entregue à descalvadense Maria Helena juntamente com a jogadora ‘Branca’ [prata pelo basquete em 1996]. O evento foi um marco na história de Campinas que terminou na Praça Arautos da Paz com show ao vivo da Família Lima. Milhares de pessoas pelas ruas, adultos e crianças, famílias emocionadas e incentivando o espírito Olímpico.
Tocha está na reta final

Neste sábado, 30, a tocha chega à Região Serrana do Rio de Janeiro, em Teresópolis. O comboio que leva a chama chegará à cidade pela manhã e o revezamento terá início na Av. Presidente Roosevelt, na Barra e terá encerramento no Mirante do Soberbo.

No domingo, 31, a cidade de Cordeiro [RJ] é a última cidade da Região Serrana a receber a Tocha Olímpica. O município é uma das 300 cidades escolhidas, assim como Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. A chegada da tocha acontece na Rua Benjamin Constant, no bairro Dois Vales.

Segundo informações da Prefeitura, o segundo condutor assume a missão na Rua Coronel José Olímpio de Carvalho, e o terceiro, na Rua João Beliene Salgado, próximo ao Estádio José Jorge.

A tocha chega às mãos do quarto condutor na altura do coreto da Praça Coronel Antonio Pinto, na Avenida Raul Veiga, e segue para a Avenida Presidente Vargas, onde será passada ao quinto integrante do revezamento em frente à Prefeitura. O sexto e último condutor recebe o símbolo olímpico no Parque de Exposições Raul Veiga.

A cerimônia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 será realizada no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, sexta-feira.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados