Fabricas da Cooperativa voltarão a produzir

Fabricas da Cooperativa voltarão a produzir

Webmaster 11/03/2010 - 18:49
A Coperguaçu de Descalvado fecha termo de sessão de uso de suas unidades fabris com a “Rigor Alimentos” com o objetivo principal de beneficiar nosso município.

Em entrevista exclusiva para o Descalvado Agora, o Presidente da Cooperativa, Sr. Rodrigo Biagi nos demonstrou como esse processo se seguirá. De imediato, serão reiniciadas as operações do incubatório e fabrica de ração, e logo em seguida o abatedouro.

Conforme salientou o Sr. Rodrigo, em virtude do social do nosso município, gerando empregos e renda, com o objetivo maior de devolver a cidade o poder econômico financeiro que sempre teve, devolver o poder de compra das pessoas que dependem de Descalvado para viverem, tal acordo foi firmado.

A Rigor Alimentos obriga-se a tomar algumas medidas, que vão muito além da manutenção, limpeza, segurança patrimonial, impedimentos da deteriorização dos equipamentos industriais produtivos bem como os outros, tudo isso de alto custo que a sociedade hoje não suporta, além do compromisso de contratar quase que 100% de seu quadro de funcionários de pessoas que residam em Descalvado, reforçando assim o desejo de restabelecer economicamente o cotidiano de nossa cidade.

Como a Cooperativa teve suas atividades encerradas no início de 2009, alguns licenças precisam ser renovadas, especialmente no que diz respeito a CETESB, órgão do Governo do Estado que regula e fiscaliza o impacto ambiental de empresas junto ao meio ambiente, mas acreditamos que isso não delongará muito tempo, visto a imensa necessidade que nossa cidade possui na contratação dessa mão de obra, e acreditamos também, que todos os órgãos públicos e pessoas políticas vão “arregaçar as mangas e correr atrás” para agilizar no que for possível essa documentação.

Inicialmente serão contratadas entre 150 e 200 pessoas, mas a perspectiva é a de que em 8 meses, a Rigor Alimentos tenha contratado cerca de 800 pessoas. Esse número é tão somente os empregos diretos, visto que as granjas produtoras que estão paradas irão voltar a contratar, as empresas de transporte voltarão a fazer cargas e assim em diante, garantindo ainda um número maior de contratações para nosso município.

Com o retorno da produção de carne de frango e outros produtos agregados em nosso município, volta a existir uma concorrência de preços, beneficiando também a todos que consomem produtos dessa natureza.

Outra iniciativa da Cooperativa é de estar passando para a Rigor Alimentos, a relação de empregados demitidos no passado para que a Rigor, querendo, os contrate.
Todas essas medidas tomadas pela Cooperativa servem para demonstrar o real comprometimento de sua diretoria com a sociedade descalvadense como um todo, o que além de garantir emprego para a cidade, fará gradativamente com que o comércio de nossa cidade volte a ter o dinamismo que, senão o que possuía que se aproxime a isso.

Logo do Facebook Deixe seu comentário