Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Obras do artista plástico descalvadense Danilo de Falco ocupam espaço na sede do Legislativo

05/08/2016

A Câmara Municipal abre espaço para Danilo de Falco, artista plástico descalvadense, mostrar seus Retratos de Mulheres, conjunto de sete pinturas a óleo sobre tela e 11 desenhos a grafite e carvão, retratando rostos e expressões femininos. As obras podem ser vistas no saguão da sede do Legislativo até 31 de agosto.

Pintor autodidata, Danilo de Falco tem predileção retratar rostos de pessoas comuns. “A ideia do trabalho é mostrar, não pessoas famosas, mas gente próxima, do nosso convívio cotidiano”, explica. “Não penso em poses, quero o mais natural possível, observar detalhes através de ângulos diferentes; gosto de tirar os olhos do geral e me concentrar, por exemplo, nos olhos, nos cabelos”.

O artista conta que desde muito jovem “sempre gostei de retratos e, estudando Renascimento e Barroco, passei a procurar novos ângulos, trabalhar com perspectiva, jogando com luz e sombras”. O objetivo é retratar do modo mais realista e natural possível as expressões e detalhes de suas modelos.

Exposições
Em 2016, além da Câmara Municipal, as obras de Danilo de Falco já puderam ser apreciadas no Museu Municipal e em São Carlos. Até o final do ano, estão exposições em Dois Córregos, Guariba e Gavião Peixoto, onde também participará de debates e oficinas de criação e pintura. Em outubro, dividirá o Espaço Galhofas com outros pintores da cidade para mais uma mostra.

Em 2013 e 2015, o artista se destacou em mostras coletivas. Ele também dá aulas e orienta projetos na área das artes plásticas. Graduado em Pedagogia, Danilo de Falco gosta de trabalhar técnicas realistas em grafite, carvão e tinta a óleo sobre tela.

A exposição Retratos de Mulheres chegou ao Espaço Cultural da Câmara Municipal por iniciativa do vereador Sebastião José Ricci [PP] que teve a sugestão acatada pela Mesa Diretora. “É importante abrirmos espaço para nossos artistas e recebermos a população para apreciar belos trabalhos como estes”, afirma Ricci.

O trabalho de Danilo de Falco também ser apreciado nas redes sociais pelo facebook: danilo de falco, e pelo instagram: @danilodefalco.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados