Karina Borim chega em 25º em prova de 15 km em Buenos Aires

Karina Borim chega em 25º em prova de 15 km em Buenos Aires

Webmaster 05/08/2016 - 16:09
Evento que reunião quase 6 mil corredores de várias partes do mundo, descalvadense se destaca entre as 370 mulheres participantes. Em outubro ela estará na Meia Maratona do Rio [21 km]



Dos quase 6 mil corredores participantes da prova “15 km ACISCS Test Your Run” realizada no último domingo, 31,no Bairro de Palermo, cidade de Buenos Aires, a descalvadense Ana Karina Borim conseguiu baixar seu tempo em 3,5 minutos concluindo a prova em 01h14 minutos. Ela chegou em 25º lugar na categoria feminina dentre as 374 mulheres participantes.

A atleta partiu para o grande desafio às 12h30 do dia 29, sexta-feira, chegando ao aeroporto em Buenos Aires às 23h. Na manhã do sábado aproveitou para treinar na vizinhança de sua hospedagem e conhecer melhor o perímetro sob muito frio e chuva. A largada foi dada logo às 8h do domingo com o mesmo clima do dia anterior e mais o sopro de um vento gelado e cortante.

Todas as dificuldades colocaram sua determinação à prova. De olho na temperatura do corpo, mesmo correndo com roupa especial ficou bastante molhada durante a prova e o que parecia que iria dificultar seu desempenho, ao contrário a fez quebrar o próprio recorde, baixando seu tempo no percurso de 15 km.

Assim que completou a prova, a descalvadense não esperou para receber a classificação, a roupa molhada e o frio a fizeram correr para o hotel e trocar de roupa. Só em Descalvado que sobe da 25ª colocação. Seu número de prova foi o 4.921.

De volta à Descalvado logo no dia 1º de agosto, a atleta falou das adversidades encontradas com relação ao clima daquele país. O tempo todo muito frio, vento gelado e chuva, sol mesmo ela viu aqui no Brasil. Membro da equipe de atletismo de Descalvado, a Born To Run, sob o comando técnico de Robson Alves, a prova na Argentina superou todas as expectativas de Karina em buscar novidades, dificuldades e corredores de alto nível e profissional, além de cumprir a promessa de representar bem sua cidade.

Num país estranho, com idioma espanhol e frieza no trato aos estrangeiros, confessa que se saiu bem. A prova trouxe muitos atletas norte-americanos e trocou contatos com os mesmos. “O desafio foi muito grande, precisei de muita determinação”, declarou. O técnico Alves esteve presente o tempo todo por contato de celular dando suporte à atleta.

Antes de descansar Karina Borim volta aos treinos para provas de atletismo que serão realizadas nos dias 14 e 21 [esta em Descalvado, a 2ª edição da Corrida PH Personal Trainer de 5 km], no dia 28 em São João da Boa Vista, onde corre pela Equipe Vansil de Mountain Bike, na Final da Copa Kalangas, no dia 04 de setembro participa da 5ª Etapa de Mountain Bike do Campeonato Paulista, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro – percurso em estradão até 50 km e, em outubro estará na Meia Maratona do Rio de Janeiro [21 km].

Muito animada com as atuais conquistas finalizou dizendo que os treinos para descanso e regeneração física agendados por Alves terão que esperar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário