Guto cobra demissão de comissionados

Guto cobra demissão de comissionados

Webmaster 11/08/2016 - 09:47
O vereador Guto Cavalcante [PTB] é autor de requerimento solicitando ao Executivo que informe quais medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura para acatar recomendação do Ministério Público [MP] quanto à exoneração de mais de 60 comissionados.

Guto observa que, através de inquérito civil de 2014, o MP determinou a exoneração de aproximadamente 60 ocupantes de cargos comissionados existentes na administração pública.

Unidos
Guto encaminhou pedido ao deputado estadual Campos Machado [PTB] que destine, por meio de emenda parlamentar, R$ 50 mil à União Descalvadense de Obras Sociais [Unidos], mantenedora da Creche Sonho Infantil.

A Unidos, de acordo com o vereador, é uma entidade beneficente e filantrópica que atende diariamente a 250 crianças entre três meses a dez anos, em regime de tempo integral, oferecendo café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

“Embora a entidade esteja regulamente registrada nos órgãos competentes e considerada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, as verbas recebidas são insuficientes para a manutenção de suas atividades”, argumenta.

Congratulação
Por iniciativa de Guto, a Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação a Valdecir Luís Marcolino, funcionário da Prefeitura há 40 anos. Ele ingressou no serviço público em 2 de agosto de 1976 como varredor de rua.

Marcolino exerceu foi coletor de lixo; leiturista de hidrômetro; chefe da Seção de Instalação e Manutenção da Rede de Água e Esgoto; diretor da Divisão de Projetos de Elaboração de Rede de Água e Esgoto; e, secretário de Saneamento de Água e Esgoto, por quatro gestões. Atualmente, Valdecir é secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário