Jovem de 22 anos é detido suspeito de vender maconha em redes sociais

Jovem de 22 anos é detido suspeito de vender maconha em redes sociais

Webmaster 17/08/2016 - 10:13
Anúncio no Facebook mostra a comercialização de pés da planta por R$ 40.
Rapaz foi levado para o Plantão Policial e deverá responder em liberdade.


Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Militar de Porto Ferreira [SP] suspeito de vender maconha pela internet.
Segundo os policiais, ele anunciava a venda de pés de maconha pelas redes sociais e na casa onde foi encontrado, no bairro Porto Belo, foram encontrados dez vasos.

Um dos anúncios descobertos pelos policiais, postado em um grupo de trocas no Facebook, oferece as mudas por R$ 40.

Penalidades
Diante da descoberta, a maconha foi apreendida e o jovem foi detido e levado para o Plantão Policial. Ele foi liberado após o registro do caso e deverá responder por descumprimento à Lei nº 11.343/06, que afirma ser crime semear, cultivar ou colher "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica".

Nesse caso, as penas são: advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e/ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

A lei também estipula que "preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas" é crime, com pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário