Campanha ‘Sangue Corinthiano’ chama os torcedores para a doação

Campanha ‘Sangue Corinthiano’ chama os torcedores para a doação

Webmaster 18/08/2016 - 09:40
Essa será a 13ª vez que São Carlos participa da Campanha em seus seis anos de realização. Mais de 100 mil vidas foram salvas pela doação de sangue


A campanha Sangue Corinthiano é um projeto nacional organizado por torcedores com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação voluntária de sangue. Em seis anos de projeto a campanha já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas e é referência nacional neste tipo de ação ligada ao esporte.

A 19ª edição da Campanha Sangue Corinthiano acontece agora em agosto, de 20 a 27, na cidade de São Carlos. Datas e endereços dos outros postos estão disponíveis no site [www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar].

A campanha tem o intuito de fidelizar e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato, segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano.

Segundo Elizeu Misko Filho, organizador da campanha em São Carlos, trazer o projeto para a cidade é muito importante para incentivar novos doadores a colaborar com o Banco de Sangue e estimular doadores que não doam há algum tempo a retomar a regularidade da doação.

“Aos poucos a população tem se conscientizado da importância da doação, o próximo passo é a ação concreta de doar”, afirmou Misko. “São Carlos participa pela 13ª vez deste evento e esperamos novamente contribuir com o hemocentro na manutenção do seu estoque e o mais importante, salvar vidas”.

Para tornar esse evento mais especial, às pessoas em condições de fazer a doação estão sendo chamadas para a oportunidade e que compareçam ao Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos e, que também conversem sobre o assunto em suas casas, locais de trabalho e lazer. Levem um amigo, façam a diferença.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos
Horário de atendimento: das 07h30 às 12h e das 14 às 17h, de segunda à sexta-feira;
- também das 18 às 20h30 às quartas-feiras;
- das 07h30 às 12h aos sábados.

Estacionamento grátis para doadores, de segunda a sexta-feira.

Logo do Facebook Deixe seu comentário