Descalvado, 19 de Setembro de 2018 Busca:   
Região

Campanha ‘Sangue Corinthiano’ chama os torcedores para a doação

18/08/2016

Essa será a 13ª vez que São Carlos participa da Campanha em seus seis anos de realização. Mais de 100 mil vidas foram salvas pela doação de sangue


A campanha Sangue Corinthiano é um projeto nacional organizado por torcedores com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação voluntária de sangue. Em seis anos de projeto a campanha já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas e é referência nacional neste tipo de ação ligada ao esporte.

A 19ª edição da Campanha Sangue Corinthiano acontece agora em agosto, de 20 a 27, na cidade de São Carlos. Datas e endereços dos outros postos estão disponíveis no site [www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar].

A campanha tem o intuito de fidelizar e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato, segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano.

Segundo Elizeu Misko Filho, organizador da campanha em São Carlos, trazer o projeto para a cidade é muito importante para incentivar novos doadores a colaborar com o Banco de Sangue e estimular doadores que não doam há algum tempo a retomar a regularidade da doação.

“Aos poucos a população tem se conscientizado da importância da doação, o próximo passo é a ação concreta de doar”, afirmou Misko. “São Carlos participa pela 13ª vez deste evento e esperamos novamente contribuir com o hemocentro na manutenção do seu estoque e o mais importante, salvar vidas”.

Para tornar esse evento mais especial, às pessoas em condições de fazer a doação estão sendo chamadas para a oportunidade e que compareçam ao Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos e, que também conversem sobre o assunto em suas casas, locais de trabalho e lazer. Levem um amigo, façam a diferença.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos
Horário de atendimento: das 07h30 às 12h e das 14 às 17h, de segunda à sexta-feira;
- também das 18 às 20h30 às quartas-feiras;
- das 07h30 às 12h aos sábados.

Estacionamento grátis para doadores, de segunda a sexta-feira.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados