Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Programa de Voluntariado da Royal doa agasalhos e ração para cães e gatos

19/08/2016

Esse é o terceiro ano de ação do Programa da empresa que tem estado sempre em sintonia com o Projeto Conviver e a APAD de Descalvado



Em seu terceiro ano consecutivo de ações realizadas pelo Programa de Voluntariado, a empresa Royal Canin fez a doação de 74 quilos de agasalhos para o Projeto Conviver, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], arrecadados entre seus colaboradores. O peso dos agasalhos também foi revertido em quilos de rações doadas à APAD [Associação Protetora dos Animais de Descalvado], ao todo 370 quilos de rações.

A entrega oficial da arrecadação ao Projeto Conviver aconteceu na tarde do dia 16, terça-feira, através da equipe de Comunicação da empresa, Carla Pistori [coordenadora], Ana Pereira [analista de Comunicação] e Yara Fernandes [estagiária em Comunicação], que também deixaram para cada criança do projeto um livreto educativo, com brincadeiras, desenhos e pinturas.

Os agasalhos foram arrecadados pelos próprios colaboradores da empresa e participantes do Programa de Voluntariado durante o mês de julho, somando 210 peças de roupas e calçados.

A cada 01 quilo de roupa arrecadada a Royal doa 05 quilos de ração para a APAD, a qual recebeu os 370 quilos no último dia 10 de agosto. Vale ressaltar que a Royal Canin tem sido parceira da Associação em várias situações. Todo mês a empresa doa a quantidade de ração para alimentar 100 dos animais mantidos pela entidade e fornece alimentação especial em casos de doenças específicas, como o diabetes.

As monitoras do Conviver, Ana Maria Spadari e Lourdes Carlindo da Costa recepcionaram a equipe da Royal e fizeram a separação dos agasalhos em dois lotes para que as crianças e os adolescentes da manhã e tarde possam estar escolhendo as peças de roupas e sapatos para seus familiares.

PROJETO CONVIVER – é uma ação específica desenvolvida pela de atenção básica à criança e ao adolescente, na faixa etária de 06 à 14 anos, através da SADS, visando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos [SCFV] possibilitando a resiliência em situações de vulnerabilidade social, minimizando os fatores de risco e o fortalecimento dos fatores de proteção. O Projeto atende cerca de 80 crianças.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados