Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Doação de terrenos a famílias de baixa renda é indicação de Vick Francisco

25/08/2016

Objetivo é reduzir a falta de moradias em Descalvado

Na sessão legislativa do último 22 de agosto, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco apresentou indicação ao Prefeito Municipal solicitando estudos para a doação de terrenos para que as famílias de baixa renda possam iniciar a construção de suas moradias.

Para o vereador, “a moradia é um direito previsto na Constituição Federal e muitos trabalhadores gastam mais da metade de seus salários com aluguéis”, declarou. “A construção de casas, por exemplo, pelo CDHU, é um processo muito demorado. Assim, minha sugestão é que a Prefeitura doe terrenos às famílias de baixa renda para que elas, por meio de mutirões com a ajuda de amigos e familiares, iniciem a construção de suas moradias, que poderão ser ampliadas futuramente.”

Vick Francisco ainda questionou “se a Prefeitura realiza a doação de áreas para que empresas se instalem no município, porque nos mesmos moldes não pode doar pequenos terrenos a famílias carentes construírem suas casas?”.

A sugestão do vereador visa reduzir o déficit habitacional local e atender o grande número de pessoas que não possuem condições financeiras de comprar ou financiar um imóvel.

Vick Francisco pede a poda das árvores na R. XV de Novembro
Na mesma sessão, o vereador Vick Francisco fez pedido à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que se realize a poda das árvores na Rua XV de Novembro, para evitar acidentes com veículos e pedestres.

Segundo o vereador, a CPFL realizou recentemente a poda somente dos galhos que comprometem a fiação elétrica, no entanto, há árvores que oferecem risco de acidentes por estarem grandes e com seus galhos secos, principalmente na região central, entre a Rodoviária Municipal e EMEF Cel. Rafael Tobias [Grupo Escolar].

“Isso tem causado insegurança aos moradores daquela região e ao grande número de munícipes que trafegam por aquela rua, pois os galhos podem cair e atingir veículos estacionados, edificações e, até mesmo, pedestres que passam pelo local, principalmente estudantes”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados