‘IV Noite Italiana Dançante’ da Fênix terá inovações e deve surpreender seu público

‘IV Noite Italiana Dançante’ da Fênix terá inovações e deve surpreender seu público

Webmaster 15/09/2016 - 14:41
Evento, que já se tornou tradição em Descalvado, acontece no dia 22 de outubro, no salão social do CERD

A alegria e a farta mesa italiana irão movimentar a quarta edição da ‘Noite Italiana Dançante’, evento temático promovido pela Fênix - Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – e que acontece no dia 22 de outubro, nas dependências do salão social do CERD.

De acordo com a diretoria da entidade, neste ano a festa – que já se tornou tradição na cidade -, terá algumas inovações que deverão cativar o seu público, tanto pelo bom gosto quanto pelo paladar. O cardápio, um dos grandes atrativos da noite, estará a cargo de ‘Bel Buffet’ que por sua vez providenciará um verdadeiro ritual gastronômico como por exemplo, mesa mix de frios e acompanhamentos, festival de massas, ilha petit, estação massa show e estação pizza ao vivo. Constam ainda as sobremesas e bebidas à vontade como: vinhos, cervejas, refrigerantes, suco de uva e água.

A decoração também será um detalhe a parte em que toda a ambientação do salão está sendo preparada pela equipe da Kyrios Decorações e o espetáculo musical será comandado pela Black Tie, banda que dispensa apresentações e que é detentora do carinho do público descalvadense e da região.

A proposta da diretoria da Fênix é retribuir com satisfação e encantamento todo o apoio que recebe da sociedade local. E nesse sentido, a Noite Italiana Dançante vem se firmando como um dos jantares mais tradicionais de Descalvado, isto porque reúne organização impecável, parcerias importantes, boa vontade e cunho exclusivamente social: assim como todas as demais iniciativas realizadas pela entidade, a Noite Italiana Dançante têm como propósito angariar recursos para a manutenção do atendimento que é realizado às cerca das 200 famílias assistidas atualmente. Além disso, este ano tem a questão da aquisição do imóvel onde está instalada a sua sede, um compromisso que a Fênix segue para honrar.

CONVITES E INFORMAÇÕES - nos anos anteriores os convites para a Noite Italiana Dançante se esgotaram rapidamente e, em 2016, já estão sendo reservados e mesmo comercializados. Os interessados podem obter mais informações na Fênix, cujos telefones são o 3583.8503 e 3583.7220. A entidade está localizada na Rua José Bonifácio, nº 500, ao lado da Praça da Igreja Matriz.

Este ano as mesas serão compartilhadas de seis lugares.

SOBRE A FÊNIX – A Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – Fênix, foi fundada em 15 de fevereiro de 2007, em caráter eminentemente assistencial e filantrópico, beneficente, sem fins lucrativos e com o objetivo precípuo de atender pacientes de câncer e seus familiares, fragilizados em virtude da doença.

Hoje atende cerca de 200 acometidos por câncer, procurando suprir-lhes as necessidades mais prementes como: suplementos alimentares [Ensure e Soya Diet], alimentos energéticos, água de coco, cestas básicas, frutas, legumes, sucos, laticínios, fraldas, medicamentos, materiais para curativos [compressas e ataduras], produtos de higiene pessoal e domiciliar, colchões especiais [casca de ovo], produtos ortopédicos, entre outros. Em casos específicos colabora com pagamentos de consultas em especialistas da área de oncologia ou ainda, quando necessário, efetua encaminhamento a outros profissionais como nutricionistas, odontologistas, fisioterapeutas, psicólogos e psiquiatras.

Conta ainda com um grupo de voluntárias e abnegadas que realizam visitas às casas dos doentes, com a finalidade de identificar as necessidades que os afligem e, posteriormente, saná-las numa visita de retorno. Além dos citados trabalhos, são prestados aos cadastrados na entidade, apoios emocional e espiritual através de materiais diversos como cd’s, dvd’s e livros, que proporcionam aos assistidos um melhor entendimento e aceitação do momento vivenciado, possibilitando-lhes maiores chances de cura e qualidade de vida.

E é a manutenção de toda essa assistência que a Fênix pretende manter ao realizar mais uma edição da ‘Noite Italiana Dançante’. Novamente ela conta com a solidariedade e a parceria do bom povo descalvadense.

Logo do Facebook Deixe seu comentário