Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

‘IV Noite Italiana Dançante’ da Fênix terá inovações e deve surpreender seu público

15/09/2016

Evento, que já se tornou tradição em Descalvado, acontece no dia 22 de outubro, no salão social do CERD

A alegria e a farta mesa italiana irão movimentar a quarta edição da ‘Noite Italiana Dançante’, evento temático promovido pela Fênix - Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – e que acontece no dia 22 de outubro, nas dependências do salão social do CERD.

De acordo com a diretoria da entidade, neste ano a festa – que já se tornou tradição na cidade -, terá algumas inovações que deverão cativar o seu público, tanto pelo bom gosto quanto pelo paladar. O cardápio, um dos grandes atrativos da noite, estará a cargo de ‘Bel Buffet’ que por sua vez providenciará um verdadeiro ritual gastronômico como por exemplo, mesa mix de frios e acompanhamentos, festival de massas, ilha petit, estação massa show e estação pizza ao vivo. Constam ainda as sobremesas e bebidas à vontade como: vinhos, cervejas, refrigerantes, suco de uva e água.

A decoração também será um detalhe a parte em que toda a ambientação do salão está sendo preparada pela equipe da Kyrios Decorações e o espetáculo musical será comandado pela Black Tie, banda que dispensa apresentações e que é detentora do carinho do público descalvadense e da região.

A proposta da diretoria da Fênix é retribuir com satisfação e encantamento todo o apoio que recebe da sociedade local. E nesse sentido, a Noite Italiana Dançante vem se firmando como um dos jantares mais tradicionais de Descalvado, isto porque reúne organização impecável, parcerias importantes, boa vontade e cunho exclusivamente social: assim como todas as demais iniciativas realizadas pela entidade, a Noite Italiana Dançante têm como propósito angariar recursos para a manutenção do atendimento que é realizado às cerca das 200 famílias assistidas atualmente. Além disso, este ano tem a questão da aquisição do imóvel onde está instalada a sua sede, um compromisso que a Fênix segue para honrar.

CONVITES E INFORMAÇÕES - nos anos anteriores os convites para a Noite Italiana Dançante se esgotaram rapidamente e, em 2016, já estão sendo reservados e mesmo comercializados. Os interessados podem obter mais informações na Fênix, cujos telefones são o 3583.8503 e 3583.7220. A entidade está localizada na Rua José Bonifácio, nº 500, ao lado da Praça da Igreja Matriz.

Este ano as mesas serão compartilhadas de seis lugares.

SOBRE A FÊNIX – A Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer – Fênix, foi fundada em 15 de fevereiro de 2007, em caráter eminentemente assistencial e filantrópico, beneficente, sem fins lucrativos e com o objetivo precípuo de atender pacientes de câncer e seus familiares, fragilizados em virtude da doença.

Hoje atende cerca de 200 acometidos por câncer, procurando suprir-lhes as necessidades mais prementes como: suplementos alimentares [Ensure e Soya Diet], alimentos energéticos, água de coco, cestas básicas, frutas, legumes, sucos, laticínios, fraldas, medicamentos, materiais para curativos [compressas e ataduras], produtos de higiene pessoal e domiciliar, colchões especiais [casca de ovo], produtos ortopédicos, entre outros. Em casos específicos colabora com pagamentos de consultas em especialistas da área de oncologia ou ainda, quando necessário, efetua encaminhamento a outros profissionais como nutricionistas, odontologistas, fisioterapeutas, psicólogos e psiquiatras.

Conta ainda com um grupo de voluntárias e abnegadas que realizam visitas às casas dos doentes, com a finalidade de identificar as necessidades que os afligem e, posteriormente, saná-las numa visita de retorno. Além dos citados trabalhos, são prestados aos cadastrados na entidade, apoios emocional e espiritual através de materiais diversos como cd’s, dvd’s e livros, que proporcionam aos assistidos um melhor entendimento e aceitação do momento vivenciado, possibilitando-lhes maiores chances de cura e qualidade de vida.

E é a manutenção de toda essa assistência que a Fênix pretende manter ao realizar mais uma edição da ‘Noite Italiana Dançante’. Novamente ela conta com a solidariedade e a parceria do bom povo descalvadense.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados