Descalvadense é homenageada por trabalho voluntário na Rio 16

Descalvadense é homenageada por trabalho voluntário na Rio 16

Webmaster 24/09/2016 - 01:06
Pela participação como voluntária nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a descalvadense Helena Netto Cirelli receberá Moção de Congratulação da Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Vagner Antônio Augusto Guinho [DEM]. Aos 24 anos, Helena cursa Educação Física na Universidade Paulista e pratica natação.

Durante a Olimpíada, ela atuou nas provas da maratona aquática, natação e triatlo. Ela ficou responsável pela segurança dos nadadores enquanto competiam. “Além da responsabilidade, Helena enfrentou também as condições do tempo e mar, em dias de sol, chuva, ondas fortes e fracas, tudo isso sem deixar de se dedicar a sua função e aproveitar cada momento e cada paisagem de sua experiência”, afirma Guinho.

“A participação nas Olimpíadas Rio 2016 foi uma experiência única, onde Helena teve contato com grandes profissionais de Educação Física, o que a fez crescer e aprender, além de fazer amigos e demonstrar toda sua capacidade e amor pelo trabalho; a família e toda população estão orgulhosos e enaltecidos pela sua participação no maior evento esportivo que já aconteceu no nosso País”, completa.

Como nadadora, Helena conquistou o primeiro lugar no Campeonato de Águas Abertas, na prova de 3 km, em 2005; o vice campeonato na mesma prova, em 2004; e, a terceira colocação no Campeonato Rei e Rainha do Mar em 2015, competindo o Classic de 2km, entre outras conquistas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário