Descalvado terá Feira Agroindustrial em setembro

Descalvado terá Feira Agroindustrial em setembro

Webmaster 12/03/2010 - 20:05
1ª FAIPET começa a sair do papel e ganhar contornos importantes para a economia local

Com o impedimento jurídico para a realização de montarias de animais no município de Descalvado, o que inviabiliza a organização da Festa do Peão de Boiadeiro, a Prefeitura Municipal anunciou esta semana uma nova programação realizada em parceria com o Sindicato Rural de Descalvado e empresas do município.

Trata-se da 1ª FAIPET – Feira Agroindustrial e de Produtos Pet, que será realizada em setembro próximo, depois da Festa de Aniversário da cidade, nos dias 09, 10, 11 e 12.

O prefeito Panone e o vice-prefeito Becão pretendem aproveitar o grandioso evento para lançar oficialmente Descalvado como a Capital Nacional dos Produtos Pet, identidade que vem sendo trabalhada desde o início da atual administração municipal.

Na semana anterior uma reunião entre o prefeito, o vice-prefeito, o presidente do Sindicato Rural Luis Antonio Fioroni e o Secretário de Esportes e Turismo Paulinho Saggiorato, selou o compromisso para que a feira comece a ganhar corpo entre o empresariado local e da região.

A idéia é ambiciosa do ponto de vista econômico e de projeção do município. O evento pretende reunir as empresas do município e região ligadas ao segmento agroindustrial e também de produtos Pet, realizando um evento com foco comercial, de negócios e também de entretenimento. Além disso, a feira promete ter um direcionamento também na área técnica, com a realização de palestras, seminários e cursos para capacitar e informar os produtores rurais, empresários e funcionários das empresas dos setores envolvidos.

De acordo com a idéia inicial, a intenção do governo Panone/Becão tornar a 1ª FAIPET numa grande feira agroindustrial, a exemplo do que ocorre em outros municípios. Para isso a feira de Descalvado deverá ter exposição de empresas e produtos, animais de todos osportes, maquinários e implementos agrícolas, veículos, palestras e seminários técnicos, leilões, praça de alimentação, parque de diversão e também shows artísticos com artistas de renome nacional.

Os esforços estão se iniciando e focados numa programação de repercussão regional e estadual.

A captação de importantes parceiros tem sido a tônica das conversações sobre a FAIPET. Já nos planos da administração municipal desde o ano passado, a SELT recebeu a informação que o projeto da FAIPET, cadastrado junto ao Banco do Brasil em 2009, foi escolhido entre os projetos para merecerem uma atenção especial daquela instituição financeira.

“Logo no final da Festa do Rodeio de 2009, o prefeito Panone nos informou que o Banco do Brasil estava abrindo inscrições para projetos visando o patrocínio no próximo ano. Rapidamente fizemos um projeto e o inserimos no link do Banco para a análise da viabilidade. Com grata satisfação o prefeito nos informou recentemente, que a FAIPET havia sido uma das escolhidas entre os mais de seis mil projetos do país. O prefeito fez contato com o Sindicato Rural, que abraçou a idéia para esta importante parceria”, informou o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato

Ainda segundo Saggiorato, depois de enviada toda a documentação para o Banco do Brasil, aguarda-se agora a fase de negociação do valor do patrocínio.

Programação no aniversário da cidade – Apesar de estar inserida no calendário de atividades em comemoração ao aniversário de Descalvado, a 1ª FAIPET não atrapalhará a tradicional Festa da Padroeira, já que sua realização se dará no período de 09 a 12 de setembro.

Outra novidade importante para a população é que o prefeito Panone e o vice-prefeito Becão estão muito empenhados para que a população descalvadense tenha a entrada gratuita no evento. Falta ainda como equacionar esta decisão, já que a entrada franqueada deve atrair público de toda a região e a intenção da municipalidade é privilegiar os descalvadenses.

Segundo o prefeito Panone, ele vê na realização da feira um importante evento para potencializar a economia do município, pois além de mostrar as empresas e os produtos aqui produzidos, deve mostrar também a capacidade de Descalvado de atrair novos investimentos e gerar mais emprego e renda.

Logo do Facebook Deixe seu comentário