Descalvado, 23 de Julho de 2018 Busca:   
Região

TRE rejeita recursos de Wagão em Leme. Outros candidatos também tiveram recursos rejeitados

07/10/2016

Wagão [PSD] recebeu 37.485 votos, e Therezinha teve 1.978 votos.
Advogados de ambos já recorreram no Tribunal Superior Eleitoral [TSE].




O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo [TRE-SP] rejeitou na quarta-feira [5] os recursos dos candidatos a prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão [PSD], que concorria por Leme [SP], e Therezinha Servidoni [PSDB], que disputava por Rincão. Com isso, os votos que eles receberam nas eleições no último domingo [2] são considerados nulos. Os advogados de ambos os candidatos informaram nesta quinta-feira [6] que já recorreram da decisão no Tribunal Superior Eleitoral [TSE]. O resultado das eleições nessas cidades será definido após o julgamento do TSE.

Wagão, que recebeu 37.485 votos, e Therezinha, que teve 1.978 votos, concorreram às eleições e com recursos pendentes de julgamento. Ambos tiveram mais votos que os segundos colocados, mas os registros aparecem zerados na apuração.

Durante a sessão no TRE, os magistrados mantiveram as decisões de primeira instância por entenderem que os candidatos tiveram condutas enquadradas nas causas de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa [Lei nº 135/2010] e, por isso, ficam impedidos de disputar o pleito.

Regras
Segundo o TRE, se os candidatos conseguirem reverter a situação, o resultado da eleição pode ser alterado e, se não conseguirem, os eleitores podem ter de voltar às urnas.

Pela regra, se o candidato indeferido tiver mais votos que o primeiro colocado, com votos válidos, tem que ser feita uma nova eleição na cidade.

Casos na região
Nesta sexta-feira [7], o TRE julgará os recursos apresentados por candidatos de outras duas cidades da região. Em Araras, o candidato Engenheiro Paulinho [PSD] aparece em 1º lugar na apuração, com 14.137 votos, mas Pedrinho Eliseu [PSDB], cuja candidatura é avaliada pela Justiça, obteve uma adesão maior, 28.788 votos ao todo.

O mesmo acontece Mococa. Quem aparece como mais votada é Maria Edna [PSD], com 11.735 votos, mas os outros dois candidatos, Cido Espanha [Pros] e Yê Baisi [DEM], não tiveram os votos incorporados. O primeiro foi escolhido por 19.412 cidadãos e o segundo foi a escolha de 4.053 pessoas.


Fonte: G1





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados