Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Ana Karina se arrisca na 20ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

07/10/2016

Com fôlego para correr 30 km, a atleta descalvadense já mostrou que aguentou 15 km de frio, vento e chuva na Argentina, agora ela vai correr 21 km sob sol forte e brisa do mar



A superatleta de Descalvado, Ana Karina Borin está se preparando para mais um novo desafio em meia maratona – 21 km. Ela participará da 20ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no dia 16 de outubro, domingo, com largada prevista para às 8h30, na Praia de São Conrado. Ela larga com o pelotão geral, mas tentará classificação na categoria feminina de 40 a 44 anos.

Antes de ir para o Rio de Janeiro um dia antes da corrida, no dia 15, a atleta ainda participará neste domingo, dia 09, da final da Copa Paulista de Mountain Bike, na cidade de Pirassununga [SP]. Karina está em primeiro nesta competição e só cumprirá tabela, pois pode ser considerada a campeã da categoria Pró-Livre [média de 50 km de percurso].

Desde que se aventurou em Buenos Aires, em final de agosto, chegando em 25º lugar, dentre quase 400 mulheres, se saiu muito bem correndo 15 km em meio ao frio, vento e chuva. E até agora também não descansou.

Integrante da equipe Born To Run, sob acompanhamento técnico de Robson Alves e apoio da SELT [Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo], Ana Karina leva muito a sério a vida de esportista e cada vez mais vem se dedicando e inovando nas táticas e técnicas. Correr 21 km no Rio de Janeiro não será fácil, mas ela está bastante otimista, pois no último dia 25 de setembro ela tentou a corrida de 21 km em Analândia e superou as expectativas de Alves, que marcou que ela faria a prova em mais de 02h e o resultado foi de 01h54, em um terreno muito acidentado e íngreme. “Essa prova exigiu muito dos atletas e achei que não conseguiria um bom tempo, o resultado foi uma surpresa”, disse a atleta.

A prova do Rio de Janeiro será televisionada para toda a capital e quem tem TV a cabo e por assinatura poderá acompanhar a corrida até a chegada ao Aterro do Flamengo. Boa sorte à descalvadense e que faça uma boa prova.

Horário de Verão
Vale lembrar que o horário do dia 16, dia da 20ª Meia Maratona Internacional do Rio, já está modificado acompanhando o Horário de Verão, que começa exatamente neste dia.

O Horário de Verão 2016 começa no dia 16 de outubro, com os relógios adiantados em uma hora, pelo menos em três regiões brasileiras: Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário vai vigorar até o dia 19 de fevereiro de 2017.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados