Dia de Finados contará com suporte e patrulhamento da PM

Dia de Finados contará com suporte e patrulhamento da PM

Webmaster 14/10/2016 - 13:55
Presença da PM visa coibir o pedido de dinheiro por crianças e adolescentes durante os dias 1 e 2 de novembro. Alguns costumam ser agressivos ao intimidar os visitantes do Cemitério



Além dos alertas já divulgados à população sobre as obras e limpeza de túmulos no Cemitério Municipal, com vistas a uma melhor organização para a visitação no Dia de Finados, 02 de novembro, quarta-feira, a administração do local informa que também estará contando com o reforço e patrulhamento da Polícia Militar no dia 1º e dia 2 de novembro, para coibir o costume das crianças e adolescentes de pedirem dinheiro aos visitantes do local.

Segundo informações do responsável pela administração do Cemitério, Janilson Aparecido Galdino da Silva, todo ano nas vésperas e no Dia de Finados é comum a garotada se aglomerar pelo local a fim de intimidar os visitantes e os comerciantes que instalam suas barracas para pedirem dinheiro e alguns se tornam agressivos colocando em risco a integridade física das pessoas, por isso este ano foi solicitado ao comando da 3ª Companhia da Polícia Militar de Descalvado um reforço no patrulhamento pelas imediações do Cemitério, bem como a presença de policiais na entrada do Cemitério.

Essa atitude também vai de encontro a um programa que está sendo estudado pela ACID [Associação Comercial e Industrial de Descalvado] junto aos órgãos de segurança pública e autoridades do município para o lançamento de uma campanha no sentido de ‘não dar esmolas’ àqueles que pedem na rua, em portas de comércios, nas praças, em unidades de Saúde ou até mesmo para os que batem palmas na porta de casa. Segundo informações a Campanha visa acabar com as ‘facilidades’ para aqueles que vivem no ócio, principalmente os viciados em drogas que comumente dormem nas praças e habitam o espaço da antiga Vigor. Em breve a campanha será divulgada.

Limite para obras e limpezas
De acordo com determinação da administração do Cemitério Municipal, as obras em túmulos serão permitidas até o dia 28 de outubro e a limpeza até às vésperas de Finados, no dia 1º de novembro.

Outro alerta é para que os familiares e visitantes não deixem no Cemitério vasos ou qualquer outro recipiente que possa acumular água, como forma de prevenção a criadouros do Aedes Aegypti.

Durante a limpeza dos túmulos estará sendo feita uma fiscalização quanto ao consumo de água para se evitar abusos e desperdícios e a orientação é para que as pessoas não façam a retirada das torneiras com a intenção de aumentar a vazão da água, essa atitude na maioria das vezes tem causado danos ao patrimônio.

No dia 02 de novembro o Cemitério Municipal estará com os portões abertos 6 às 18h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário