PM recupera objetos furtados de residência e identifica autor do furto e receptador dos pr

PM recupera objetos furtados de residência e identifica autor do furto e receptador dos produtos

Webmaster 19/10/2016 - 11:01
Polícia Militar consegue elucidar um furto a residência, recuperar os objetos furtados e prender a pessoa que havia receptado tais produtos oriundos de um crime.


Durante patrulhamento preventivo pela Av. Guerino Oswaldo, na área central da cidade, uma equipe de policiais avistou MAS de 26 anos, que era suspeito de ser o autor de um furto a residência, ocorrido no domingo, no bairro Residencial Cisne. A suspeita de que MAS seria o autor do furto se embasava nas imagens salvas por câmeras de segurança de casas próximas a residência furtada.

Diante desse fato os policiais abordaram MAS, que acabou confessando que realmente havia praticado o furto e que teria repassado parte dos objetos surrupiados para AFS, como pagamento de uma dívida de drogas. Diante disso, e com o apoio de mais duas viaturas os policiais se deslocaram até uma residência, no bairro Morada do Sol, onde encontraram parte dos produtos furtados em poder de AFS, que disse ter pego tais produtos como pagamento de uma venda de roupas que teria feito para MAS. Ele disse também que não sabia que os objetos eram furtados.

Em vistoria nessa residência os policiais encontraram dois notebooks da marca Acer, três celulares da marca Samsung, dois celulares da marca LG, um celular Nokia e outro na marca Acer.

Depois de um tempo AFS acabou informando aos policiais que os outros objetos que MAS havia lhe repassado estavam na casa de sua namorada, também no bairro Morada do Sol, sendo assim os policiais se dirigiram para essa outra residência, onde encontraram um notebook LG, dois vídeo game Xbox e um vídeo game PlayStation.

MAS também disse que havia vendido dois relógios furtados da mesma casa para outra pessoa, que também reside no bairro Morado do Sol, e em vistoria nessa terceira casa os policiais encontraram os relógios furtados.

Todos os objetos e os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policiais indiciou AFS pelo crime de furto, porém como a prisão dele não havia sido em flagrante, mesmo ele tendo confessado a autoria do crime, ele foi liberado, cabendo agora ao delegado pedir sua prisão para o Poder Judiciário, já AFS foi preso em flagrante de crime de receptação, mas como esse crime é passível de fiança, a mesma foi estipulada em três salários mínimos, a qual foi paga e AFS foi liberador, passando a responder pelo crime em liberdade.

Infelizmente esse é mais um caso em que os policiais, mesmo tendo identificado o criminoso, o prendido e recuperado os produtos furtados, ficam mais tempo dentro da delegacia, elaborando documentos, enquanto o verdadeiro autor do crime sai pela porta da frente. Verdadeiramente é preciso mudar as leis nesse país.
Logo do Facebook Deixe seu comentário