Alunos do Centro de Promoção Social participam de palestra sobre ‘Outubro Rosa’

Alunos do Centro de Promoção Social participam de palestra sobre ‘Outubro Rosa’

Webmaster 19/10/2016 - 16:21
Os presentes aproveitaram para tirar dúvidas sobre o câncer, forma de prevenção e a doença nos homens



Cumprindo o cronograma do movimento internacional ‘Outubro Rosa’ o Centro de Promoção Social do Jardim Albertina recebeu no último dia 14, sexta-feira, profissionais da rede de Saúde Municipal para uma palestra sobre câncer de mama, câncer de colo de útero e câncer no homem, destinada ao alunos frequentadores de cursos do Centro.

A enfermeira chefe da USF [Unidade Saúde da Família] “Rafael Chiarello”, Marília Gabriela Tassim Guellero e a auxiliar de enfermagem Débora Maria Franzin fizeram uma apresentação do que é e quando surgiu o movimento Outubro Rosa, de como tem se difundido no Brasil.

Em Descalvado o tema tem sido trabalhado para alertar a população sobre os vários tipos de câncer que mais matam no mundo e que com a prevenção vidas podem ser salvas. Os frequentadores do Centro tiveram a oportunidade de terem esclarecimento de várias dúvidas com relação às doenças, de como prevenir e onde procurar pelos exames. A palestra foi desenvolvida às 15h30.

“Além de participar mais gente do que se esperava, as pessoas fizeram várias perguntas às profissionais de saúde sobre dúvidas com relação ao câncer”, disse a coordenadora do Centro, a funcionária pública Tânia Mara Paschoal. “A presença das enfermeiras também foi boa para que os presentes soubessem dos horários de atendimento para exames na USF do bairro”.

A responsável pela palestra, enfermeira Marília se colocou à disposição para novas oportunidades de discorrer sobre outros temas de saúde para os alunos do Centro, pois a receptividade foi superior às expectativas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário