Ajude a transformar a aeronave da Esquadrilha da Fumaça em brinquedo da Lego

Ajude a transformar a aeronave da Esquadrilha da Fumaça em brinquedo da Lego

Webmaster 21/10/2016 - 12:51
Dez mil é o número suficiente de votos que a Força Aérea Brasileira e a Esquadrilha da Fumaça precisam para que a empresa Lego possa produzir a aeronave A-29 Super Tucano da Fumaça em formato de brinquedo. E para atingir essa meta, precisamos dos votos de todos vocês. Para votar, basta entrar neste link: https://ideas.lego.com/projects/156154 seguir as orientações. Antes de votar, o internauta precisa fazer o cadastro no site da Lego. Para aqueles que possam achar difícil a forma de votar, nosso seguidor do Twitter, Anderson Cazarotti, escreveu um rápido tutorial para que você possa contribuir com essa nossa corrida contra o tempo: https://goo.gl/PAZfYq.

O Comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, afirmou que a meta deverá ser atingida. “Estamos muito felizes com a mobilização de todos nas redes sociais, pois estão votando bastante na campanha. Acredito que vamos chegar, com certeza, a 10 mil votos e vamos poder divulgar a aeronave brasileira da EMBRAER para todo o mundo por meio de brinquedos”.

Como tudo começou

No Dia das Crianças, a Força Aérea Brasileira divulgou um vídeo em que o engenheiro mecatrônico Alex Paschoaletto, formado pela Universidade de Brasília [UnB], montou a aeronave A-29 Super Tucano em formato de brinquedo da Lego. Segundo o próprio Paschoaletto, em texto publicado no site da empresa, a proposição inusitada foi feita porque ele é um grande admirador do trabalho da instituição. “A Esquadrilha da Fumaça realiza demonstrações dentro e fora do Brasil e enche nossos olhos de alegria quando faz suas manobras e escritas desenhadas com a fumaça. Eu tenho muita consideração pela Esquadrilha, e que maneira melhor de prestar uma homenagem do que fazendo aquilo que eu sei criar de melhor?”

Paschoaletto já possui o costume, desde criança, de transformar suas paixões em brinquedo da Lego. “Tudo que o homem constrói - como carros, aviões e barcos - eu admiro muito e tento criar em formato de brinquedo. A minha primeira criação profissional foi feita em 2012 de um carro da Toyota. Desde então, não parei mais de criar”, explicou. E este ano, ele escolheu a Esquadrilha da Fumaça para poder homenageá-la. “Poder contribuir com a divulgação da Fumaça, uma instituição brasileira tanto admirada por todos, só me dá orgulho. Se esse brinquedo for produzido, poderá ser vendido não só aqui no Brasil, mas também em todo o mundo”.

Paschoaletto revela que é grande admirador da Fumaça desde criança. “Eu morava ao lado do Cindacta II, em Curitiba. Assim, eu assistia às demonstrações da Esquadrilha e, em todas as vezes, ficava maravilhado com as acrobacias. Nunca vi ninguém criticando o trabalho da Fumaça. Só ouço elogios. Por isso, resolvi fazer essa grande homenagem”.

A réplica do A-29 possui os seguintes elementos: trens de pouso recolhíveis, profundor e leme móveis, canopyremovível, permitindo acesso a um interior detalhado, suporte para display na estante e hélice de cinco pás, de acordo com a original. Segundo ele, o grupo Lego não possui peças próprias para fazer uma hélice de cinco pás. “Portanto, foi um desafio a mais poder fazer esta configuração. Para quem curte técnicas avançadas, essa parte vai ser um prato cheio”, ressaltou. O modelo está em escala aproximada de 1:39 e dispõe de aproximadamente 400 peças.

Fonte: Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça

Logo do Facebook Deixe seu comentário