Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

ACORDE apresenta concerto de música instrumental no Anfiteatro

28/10/2016

Apresentação faz parte da programação da Fase Circular para os finalistas do Mapa Cultural Paulista 2015/2016



O Grupo Acorde – Cordas da Cultura de Descalvado, da Escola de Música Quique Todescan - fará uma apresentação aberta ao público, no próximo dia 31, segunda-feira, às 20h, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, como parte da Fase Circular do Mapa Cultural Paulista 2015/2016, no qual Descalvado esteve representado pelo Grupo, na categoria Expressão Música Instrumental, e consagrado com troféu na Fase Estadual com direito de se apresentar em várias cidades.

A entrada para assistir e ouvir o Grupo ACORDE é gratuita e terá em seu repertório músicas clássicas e populares e a atração principal ficará por conta da Orquestra, com a participação especial dos alunos da Escola Municipal de Música Maestro "Quique Todescan".

A Fase de Circulação do Mapa Cultural Paulista com a entrega de troféu aos finalistas aconteceu no mês de julho, na FAPCOM -Vila Mariana, em São Paulo e o troféu da edição 2015/2016 se encontra em exposição na Escola Municipal de Música juntamente com o troféu da edição 2013/2014.

Sobre o Mapa Cultural Paulista

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui uma ação parecida, podendo tornar-se referência nacional.

Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, foram selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participarem de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacaram apresentaram seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que estão inseridos.

Na fase Estadual, apresentaram-se na capital paulista e ao final, cada expressão artística, ao seu modo, circulou sua produção pelo Estado. Artes Visuais, Canto Coral, Dança, Literatura, Música Instrumental, Teatro e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste programa, que juntas revelam o mapeamento cultural de São Paulo.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados