Aluna de Descalvado é vice-campeã do “EPTV na Escola” 2016

Aluna de Descalvado é vice-campeã do “EPTV na Escola” 2016

Webmaster 28/10/2016 - 11:19
Dentre as 42 cidades inscritas e mais de 20 mil redações, aluna do CAIC teve a segunda melhor redação intitulada “Minha Nação”




O concurso “EPTV na escola” 2016, em sua 17ª edição, escolheu como segunda melhor redação o trabalho de uma aluna de Descalvado, da EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barretto, da rede municipal de ensino [Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEEC]. Neste ano 42 cidades da região participaram com mais de 20 mil redações.

O evento é uma realização da EPTV Central, afiliada da Rede Globo de Televisão, que tem como objetivo incentivar estudantes a mostrar seu papel na sociedade, permitindo a interação dos alunos com um veículo de comunicação.

A segunda colocada no concurso foi a aluna Juliane do Nascimento Agostinho, sob a orientação da professora Ana Carolina Perez Molinari.

O tema do EPTV na Escola desse ano foi: “O Brasil que eu vou ajudar a construir”. Ao todo, 303 escolas públicas, particulares, SESI e EJA participaram da 17° edição do projeto.
A aluna de Descalvado foi classificada com a redação intitulada: “Minha nação”. A estudante já ganhou um dia de lazer, com direito a uma visita nos estúdios da EPTV. Os alunos finalistas receberão uma TV HD e os docentes responsáveis, um tablete. Para escolher as melhores redações, a EPTV formou uma comissão julgadora, onde foram selecionadas as 10 melhores redações. “São os frutos que colhemos, ela é uma aluna dedicada e se empenhou muito nesse trabalho”, destacou a professora Ana Carolina.

O diretor da escola do CAIC, Luiz Fernando Zaffalon, a coordenadora Renata Jesuíno e toda equipe escolar parabenizam a aluna e a professora pelo resultado alcançado.

Na oportunidade a Secretaria de Educação e Cultura cumprimenta a aluna pelo empenho e sucesso e toda equipe escolar pelo brilhante profissionalismo e dedicação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário