Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

COMUCRA programa capacitação para profissionais da Rede de Proteção Integral a crianças e adolescentes

10/11/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado [COMUCRA] estará realizando nos próximos dias 16 e 17 de novembro, quarta e quinta-feira, a capacitação de profissionais das áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Ministério Público , Poder Judiciário, Conselho Tutelar e entidades voltadas ao atendimento de crianças e ao adolescentes, com o tema “Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual: uma ação em rede”.

A capacitação será desenvolvida sob a coordenação do psicólogo, consultor e educador, José Carlos Bimbatte Júnior - mestrando em Psicologia Social-PUC-SP, associado fundador do NECA, atuante há mais de 20 anos no desenvolvimento de programas e projetos sociais especialmente na área de direitos humanos de crianças e adolescentes em organizações não governamentais nacionais e internacionais, estados, municípios e empresas. Nos últimos anos vem pesquisando e trabalhando a questão do fenômeno da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente do COMUCRA, Fátima Neive Urizzi, os objetivos dessa capacitação são:- Mobilizar e sensibilizar atores da Rede de Proteção Integral a Crianças e Adolescentes para atuação em rede na defesa, prevenção e proteção de crianças e adolescentes em situação de violência doméstica e sexual; - Capacitar os atores da Rede de Proteção Integral para alinhamento das concepções teóricas, conceituais, jurídicas e metodológicas sobre o fenômeno da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes; - Elaborar, avaliar, implantar e implementar Planos Decenais de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A capacitação será realizada no auditório da SEEC [Secretaria Municipal de Educação e Cultura], localizada na Av. Guerino Osvaldo, 446, centro da cidade, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h em ambos os dias.

O coordenador Bimbatte fará aulas expositivas, seguidas de debates e reflexão de situações cotidianas vivenciadas pelos participantes, incluindo filmes, dinâmicas, textos, referência bibliográfica e filmografias.

Foto: Psicólogo José Carlos Bimbatte Júnior coordenará a capacitação em Descalvado





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados