Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Agendamento e atendimento da Carreta “Mulheres de Peito” estão suspensos

10/11/2016

Longa viagem para chegar à Descalvado pode ter danificado algum circuito sensível e mamógrafo não estava transmitindo a radiação necessária para o exame. Secretaria de Saúde aguarda chegada do técnico nesta quinta-feira, 10



A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer à população sobre a suspensão do atendimento pela Carreta ‘Mulheres de Peito’, que chegou a Descalvado na segunda-feira, 07, e que devido a alguns problemas técnicos não conseguiu efetivar os exames de mamografia. O técnico responsável pelos aparelhos de alta tecnologia, da Secretaria de Estado da Saúde deverá chegar ao município nesta quinta-feira, 10, para realizar os reparos.

Infelizmente, devido à distância percorrida pela Carreta para chegar a Descalvado houve algum dano nos circuitos que são extremamente sensíveis, e durante os primeiros atendimentos na segunda-feira, percebeu-se que o equipamento de mamografia não estava transmitindo a radiação para a conclusão do exame.

Os agendamentos de segunda, terça e quarta-feira serão revisados para que assim que o técnico efetuar os reparos, as mulheres cadastradas possam ser atendidas e as primeiras que chegaram à carreta no primeiro dia, também terão os exames refeitos.

Em contato com a central da Secretaria Estadual, a diretora Municipal de Saúde, Luiza Tinelli conseguiu ampliar a estadia da Carreta em Descalvado para que não haja prejuízos para as mulheres agendadas de 35 a 49 anos e as interessadas a partir dos 50 anos.

A Carreta ficará estacionada na Praça Deolindo Zaffalon até o dia 10 de dezembro, com atendimentos até o dia 07, nos moldes já anunciados. Das 9 às 18h durante a semana e das 9 às 13h aos sábados [exceto nos dias 14 e 15 – Ponto Facultativo e Feriado]. Durante a semana serão reservadas 05 vagas a partir das 16h30 para a demanda espontânea – mulheres a partir dos 50 anos sem agendamento.

Os agendamentos serão realizados pelas unidades de Saúde de cada bairro e os que forem feitos terão o resultado em dez dias, disponibilizados no Centro de Saúde, do centro, “Dr. Vital Brasil”.

A administração municipal pede compreensão a todas as mulheres agendadas que já estiveram na Carreta e que terão que retornar assim que o sistema for reestabelecido e àquelas que ainda não conseguiram o agendamento devido a esta pane. Assim que o sistema voltar a operar a Prefeitura estará informando a população pelos canais da Ouvidoria, sites, jornais e rádio.

Vale ressaltar que o Programa da Carreta ‘Mulheres de Peito” vem de encontro à Campanha do Outubro Rosa e foi um pedido feito ao Governo do Estado, ainda em 2014, pelo vereador Argeu Reschini, que reforçou o pedido em 2015 e no início de 2016. Descalvado prevê um atendimento para mais de 800 mulheres.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados