Corredores de Descalvado sobem ao pódio na Meia Maratona de Pirassununga

Corredores de Descalvado sobem ao pódio na Meia Maratona de Pirassununga

Webmaster 12/11/2016 - 01:03
O veterano João Abreu vem conquistando todos os pódios por onde passa, dentro de sua categoria, foi o campeão nos 21 km



Corredores de descalvado participaram da Meia Maratona Live Running’, no último domingo, 06, no Campus USP da cidade de Pirassununga e trouxeram para casa vários pódios. O veterano João Carlos Abreu – fundador da ACORDES Academia dos Corredores de Descalvado – foi o campeão nos 21 km da meia maratona.

Treinado pelo preparador físico Robson Alves, da Equipe Born To Run de Descalvado, Abreu vem de uma sequência de pódios: 12 km - Monte Alto, 14 km - Analândia, 16 km – Bauru e 20 km -Trirex de Brotas.

Juntamente com o veterano estiveram competindo e com destaque merecido os atletas: Ana Karina Borin, Maria Helena Borges, Roseli Bumussi, Claudinei Barbosa [campeão na faixa etária], Jerry Cirelli, Sudmar Franzin, Renato Guerra, João Cuíca Batista dos Reis [campeão na faixa etária], Leandro Borges, Paulo Nascimento e Carlos Alberto Presunto.

O preparador físico da galera descreveu a corrida de Descalvado em rede social após os resultados de domingo: “A corrida crescerá sim! Ainda que muitos insistam na monocultura esportiva, faremos a nossa parte com amigos e atletas, inserindo os nomes dos mesmos, da nossa equipe e da SELT Descalvado! Atletismo existe sim em nossa cidade e muitos ainda farão parte dele”, Robson Alves.

Ana Karina driblou os 40 graus do Rio de Janeiro e quer correr a verdadeira maratona.
Neste domingo, ela disputa o bicampeonato de duathlon, na cidade de Santa Rita e em dezembro fará o primeiro triátlon


A atleta Ana karina Borim está se tornando um ‘fenômeno’ no esporte. Durante o ano não descansou, intercalou seus horários entre o trabalho, treinos e competições e sempre com muita dedicação. Depois da meia maratona em Buenos Aires ela participou da 20ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, alcançando mais uma vez o objetivo de se adaptar aos diferentes climas. Ela correu sob o sol forte de 40 graus com uma excelente performance e foco.

A novidade para a carreira da atleta é a intensificação dos treinos para as corridas de longa distância, e a partir de 2017 a meta será ultrapassar a meia maratona e se arriscar na maratona completa de 42 km.

Associado aos treinos de corrida, Ana karina também vem se dedicando ao duathlon e triátlon, logo logo será uma atleta completa. Neste domingo, 13, ela participa do Duatlon Challenge Outdoor pelo segundo ano consecutivo, concorrendo ao bicampeonato. A prova acontece na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, com largada às 8h30, na Praça da Estação para corrida de 12 km e transição na Fazenda do Coqueiro, para mais 35 km de bike.

No dia 04 de dezembro ela está inscrita na primeira prova de sua carreira, na modalidade triátlon - Circuito Dias SportCompany de Triathlon, na cidade de Porto Ferreira, nas dependências do Clube de Campo Figueiras. Serão 750 metros de natação, 20 km de bike e 5 km de corrida.
A atleta descalvadense passou os treinos de quase três horas para 5h30, revezando entra nadar, pedalar e correr. Ela começa a ser treinada pela professora Aniely Monara, nas piscinas do Clube do CERD.

As expectativas são as melhores possíveis, desde que intensificou a dedicação ao esporte só vem crescendo nos resultados e desempenho e na vontade de competir.

Para que o sonho se torne realidade a atleta tem contato com o apoio de Borges Viagens e Turismo, Geravam Locadora e Transporte, Mega Force, Rancho LB ,SELT [Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo],Espaço Bem Estar, equipe Born To Run e para este final de semana recebe mais dois importantes patrocínio: Vansil Saúde Animal e Humalog Transportes e Logística.

Fotos: Equipe Born To Run em peso na Meia Maratona de Pirassununga; Ao centro, o veterano João Abreu, campeão nos 21 km; Ana Karina chega em segundo na meia maratona de Pirassununga
Logo do Facebook Deixe seu comentário