Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Programa de Voluntariado da Royal Canin leva atividades com cães terapeutas ao Ensino Fundamental

18/11/2016

Ações em cinco escolas públicas promoveram orientações sobre a posse responsável de cães e gatos para alunos de 1º e 2º ano


Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC], o Programa de Voluntariado da MARS - Mars Volunteer Program [MVP] – da unidade da Royal Canin, em Descalvado realizou esta semana, de 16 a 18 de novembro várias atividades com cães terapeutas em cinco unidades escolares do Ensino Fundamental, para as turmas de 1º e 2º ano, com o objetivo de compartilhar informações sobre a posse responsável de cães e gatos.

No primeiro dia da ação, realizada no 1º e 2º ano da EMEF Profª Tereza dos Anjos Puoli [Jardim Bela Vista], participaram 24 funcionários voluntários da Royal, nos períodos da manhã e tarde, dos quais cada participação será revertida em 15 quilos de ração a ser doada à APAD [Associação Protetora dos Animais de Descalvado]. A estimativa é de que 140 funcionários da Royal Canin participassem da ação nos três dias e que a doação chegasse às duas toneladas de ração.

Além dos voluntários da Royal Canin, a ação contou com o envolvimento de alunos do Curso de Medicina Veterinária da Unicastelo [Universidade Brasil] e uma equipe multiprofissional da Humanimais - empresa pioneira no trabalho de terapias e educação assistidas por cães.
Os alunos foram envolvidos em várias atividades lúdicas, de pintura, desenho, recorte e colagem, receberam cartilhas educativas com mensagens de conscientização sobre a posse responsável dos pets, seguida da apresentação de três cães terapeutas da Humanimais: Layon [Golden Retriever], Madiba [Vira-lata] e Lola [Pastor Australiano pela pedagoga Andrea e pelo fisioterapeuta Vinícius, ambos da Humanimais. De acordo com a coordenadora de Comunicação Corporativa da Royal Canin, Carla Pistori, a presença dos cães terapeutas, além de levar alegria e bem-estar aos alunos, atuam como facilitadores das atividades, concretizando para as crianças o significado e a importância da posse responsável para a qualidade de vida, saúde e bem-estar dos animais.

A ação foi levada também para as escolas Profª Dirce Sartori Serpentino [Jardim Albertina], Profº Francisco Fernando Faria da Cunha [Jardim São Francisco, Coronel Tobias [Centro], CAIC Dr. Cid Muniz Barretto [Parque Morada do Sol] e ao todo envolveu 330 alunos de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Em 2014 a ação foi realizada para alunos de 1º ao 4º ano da Rede Municipal de Educação, e para que novos alunos tivessem a mesma oportunidade esse ano foram escolhidos as primeiras turmas.

Programa de Voluntários
Incentiva os funcionários da empresa a realizarem trabalhos sociais nos lugares onde a empresa tem unidades e as ações são sempre alinhadas com o compromisso de tornar o mundo melhor para os animais de estimação. A MARS está em Descalvado desde 1990 e, atualmente, mantém 250 funcionários nessa unidade, que produz alimentos para gatos e cães da marca ROYAL CANIN®.

Entre as ações voluntárias da empresa a mais conhecida e que se aproxima é o Natal Solidário voltado para as crianças e adolescentes do Projeto Conviver, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, prevista para acontecer na segunda semana do mês de dezembro.

Estudos comprovam aprendizado com animais
Estudos do Centro de Pesquisa WALTHAM® – a principal autoridade científica em bem-estar e nutrição de pets - comprovaram o aprimoramento do aprendizado das crianças quando animais de estimação são introduzidos no ambiente de sala de aula. O emprego de programas de educação assistida por cães proporciona a melhoria das habilidades motoras, de comunicação e de leitura dos alunos, ao mesmo tempo em que eles promovem um comportamento mais calmo dentro da escola.

“A MARS acredita que esse modelo de ação voluntária com crianças dá a oportunidade de plantar sementes para toda a vida, uma vez que elas são multiplicadoras de informação às suas famílias e amigos. É válido que as crianças, desde pequenas, tenham acesso a conceitos básicos sobre posse responsável como, por exemplo, a importância da castração para se evitar ninhadas indesejadas e filhotes abandonados pelas ruas, a necessidade da vacinação anual e o papel do Médico-Veterinário como o profissional que se dedica a cuidar da saúde dos gatos e cães”, destaca Carla Pistori.




Voltar


Programa de Voluntariado da Royal Canin leva atividades com cães terapeutas ao Ensino Fundamental


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados