Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Carreta “Mulheres de Peito” retoma o atendimento e a realização de mamografias

18/11/2016

Ao estacionar em Descalvado, no último dia 7, equipamentos de alta tecnologia apresentaram uma pane, passando por troca de peças e reparos na quinta-feira, 17, voltando a atender as mulheres que estavam agendadas



Técnico especialista em equipamentos de alta tecnologia da Secretaria Estadual de Saúde esteve em Descalvado e conseguiu concluir troca de peça danificada em equipamentos da Carreta ‘Mulheres de Peito’, na manhã da última quinta-feira, 17, com os devidos reparos, restabelecendo os atendimentos e realização dos exames de mamografia. Estadia da Carreta poderá ser ampliada para além do dia 10 de dezembro.

A vinda do Programa da Carreta ‘Mulheres de Peito’ à Descalvado foi uma conquista da Secretaria Municipal de Saúde com resposta positiva ainda no ano passado, por atender aos requisitos exigidos pelo Governo, com o reforço de pedidos feitos pelo vereador Argeu Reschini desde 2014.

A Carreta chegou a Descalvado no último dia 07, e ao realizar os primeiros exames os profissionais perceberam que o equipamento de mamografia não transmitia radiação para a conclusão dos exames. A diretora Municipal de Saúde, Luiza Tinelli fizera contato com a área responsável do Governo e suspendeu os atendimentos até que fossem realizados os devidos reparos.

Desde o horário do almoço de quinta-feira, a equipe de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde retomou os atendimentos e a realização dos exames, cumprindo a agenda do dia. Os primeiros agendamentos que foram suspensos devido à pane foram transferidos para o início de dezembro. É importante frisar que todas as mulheres de 35 a 49 anos agendadas serão atendidas e o cronograma segue com cinco vagas reservadas a partir das 16h30, durante a semana para o atendimento de mulheres a partir dos 50 anos.

Devido a essa suspensão e atraso no atendimento dos agendamentos a Secretaria de Estado ampliou a estadia da Carreta no município até o dia 10 de dezembro, com previsão de se esticar um pouco mais esse prazo. Lembrando que os três últimos dias são reservados apenas para casos de intercorrências e revisão de exames.

Exclusivamente neste sábado, 19, e no próximo, dia 26, as pacientes agendadas devem chegar bem mais cedo, pois os atendimentos terão início às 8h e vão até às 10h30, e não das 9 às 13h, como era previsto. Durante a semana, de segunda à sexta-feira, o horário permanece igual, das 9 às 18h.

A diretora de Saúde prevê que mais de 800 mulheres farão a mamografia de forma gratuita, sem ter que se deslocar para outro município, com 50 atendimentos diários durante a semana e 25 aos sábados. Muitas mulheres que fizeram o agendamento e mantém um acompanhamento médico anual tinham que esperar uma vaga para realizar o exame fora do município.

A presença da Carreta é uma facilidade ao alcance de todos. O agendamento é feito nas unidades de Saúde de cada bairro e os resultados dos exames são retirados no Centro de Saúde Dr. Vital Brasil. A Carreta está estacionada na Rua Euclides da Cunha ao lado da Praça Deolindo Zaffalon.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados