Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

COMUTRAN fará mudanças na mão de direção em frente ao supermercado Koka

26/11/2016

Mudanças começam ser feitas na manhã desta quinta-feira, 24, com o acompanhamento da PM. Quem sai da Avenida da Saudade não poderá mais passar em frente ao supermercado



Em reunião com membros da COMUTRAN [Comissão Municipal de Trânsito], realizada na manhã da última quarta-feira, 23, com a presença dos Policiais Militares, Soncin e Cuel, da 3ª CIA da PM de Descalvado, vereador Argeu Reschini, diretor de Obras, Yuji Yajima e Vagner Augusto [Guinho] ficou decidida algumas mudanças no trânsito de alguns pontos da cidade, considerados complexos em termos de mão de direção e conversão. A primeira mudança a ser feita ainda esta semana será a alteração na mão de direção em frente ao supermercado KOKA, no Jardim Albertina.

Segundo dados registrados pela PM, o trecho compreendido de saída da Avenida da Saudade [Cemitério Municipal] para a Rua Dr. Hugo Pereira de Abreu tem tido sérios problemas de acidentes e imprudências dos motoristas, pois quem vem pela rotatória e adentra à Hugo Pereira corta a frente de quem vem no sentido bairro-centro. Portanto, quem sair da Avenida da Saudade para seguir em frente não poderá mais passar em frente ao supermercado, deverá fazer a conversão à direita passando pela rotatória e converter à esquerda se quiser seguir pela Hugo Pereira e ou retornar à Avenida da Saudade. Só será permitida a mão de direção no sentido centro-bairro ao passar em frente ao KOKA.

As mudanças começam nesta quinta-feira, 24, com interdição parcial do trecho e acompanhamento da PM para se evitar acidentes. Além da devida sinalização a ser colocada, a Secretaria de Obras se comprometeu a abrir passagem em forma de calçada no canteiro próximo à Rua Minas Gerais [transversal à Avenida da Saudade], para garantir acesso seguro a pedestres que fazem uso do ponto de ônibus da rotatória do DER [Departamento de Estradas de Rodagem].

Outras modificações que se seguirão nas próximas semanas serão para a mudança da mão de direção da Rua 22 de Abril [Rua do Viveiro Municipal], que voltará a ser de duplo sentido, seguindo o fluxo da Rua Ângelo Cerantola [acesso à Pedreira], agora com parada obrigatória no entroncamento com a Avenida Descalvado, ou seja, a preferencial passa a ser de quem trafega pela Avenida Descalvado sentido Bairro Ipê.

Trecho compreendido entre a Rua Antônio Romantini e Rua João Batista de Carvalho [região atrás do CERD], a mão de direção terá sentido único, bairro – Avenida Bom Jesus, ou seja, só será permitido acesso de entrada à Avenida e não da Avenida para as respectivas ruas. Segundo a PM são trechos curtos, mas que também têm causado muita dor de cabeça aos motoristas.

O objetivo dessas mudanças são justamente adequar o trânsito e o fluxo dos veículos de forma mais lógica e segura tanto para os motoristas quanto para os pedestres. A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Obras estará providenciando as mudanças com as devidas faixas e sinalizações.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados