Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Educação responde a vereador que obras de creches ainda não foram entregues pela empreiteira

02/12/2016

Creches Escolas do Milênio e Tamanduá deverão ser inauguradas até o dia 20 de dezembro, com a presença do secretário de Estado da Educação ou do secretário adjunto


Com relação à matéria publicada no último dia 26 de novembro, em um jornal veiculado em Descalvado, intitulada “Vick Francisco cobra o funcionamento das novas creches e unidades de Saúde”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] vem a público esclarecer que o senhor vereador Vick está cobrando a inauguração e funcionamento das duas creches, do Tamanduá e Milênio, sem ao menos terem sido entregues em definitivo pela empreiteira responsável pelas obras.

A secretária profª Rute Casati informa que está dependendo da agenda do secretário de Estado da Educação, o desembargador e professor José Renato Nalini, para que esteja presente nestas importantes inaugurações, ou que ao menos compareça o secretário adjunto, filósofo e professor Francisco José Carbonari. “O vereador alega que os prédios estão prontos, a notícia paga por ele e veiculada no referido veículo de comunicação é maldosa e sem fundamento com o intuito de denegrir a imagem da atual administração”, comenta a secretária.

A Creche Escola do Parque Milênio está em fase de recebimento da mobília, sendo entregue apenas a primeira parte, o pregão para a segunda parte do mobiliário foi executado no último dia 20. O mesmo acontece para a Creche Escola do Tamanduá. Ambas as unidades deverão estar devidamente equipadas até o dia 20 de dezembro, data máxima para que ocorra a inauguração oficial.

Somente depois da inauguração oficial das unidades de Ensino Infantil é que se pensará na logística de funcionamento, o que infelizmente não será possível mais neste ano, ficando a cargo da próxima administração a partir de 2017.

A secretária da SEEC lamenta as atitudes de um legislador que tem por obrigação colher todas as informações corretas antes de sair cobrando e divulgando alegações de situações que ainda não aconteceram. Segundo profª Rute, em nenhum momento o nobre vereador esteve presente na SEEC para saber a real situação das creches e muito menos a acompanhando em visita às unidades para que lhe mostrasse o que ainda falta ser cumprido.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados