Educação responde a vereador que obras de creches ainda não foram entregues pela empreitei

Educação responde a vereador que obras de creches ainda não foram entregues pela empreiteira

Webmaster 02/12/2016 - 14:15
Creches Escolas do Milênio e Tamanduá deverão ser inauguradas até o dia 20 de dezembro, com a presença do secretário de Estado da Educação ou do secretário adjunto


Com relação à matéria publicada no último dia 26 de novembro, em um jornal veiculado em Descalvado, intitulada “Vick Francisco cobra o funcionamento das novas creches e unidades de Saúde”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] vem a público esclarecer que o senhor vereador Vick está cobrando a inauguração e funcionamento das duas creches, do Tamanduá e Milênio, sem ao menos terem sido entregues em definitivo pela empreiteira responsável pelas obras.

A secretária profª Rute Casati informa que está dependendo da agenda do secretário de Estado da Educação, o desembargador e professor José Renato Nalini, para que esteja presente nestas importantes inaugurações, ou que ao menos compareça o secretário adjunto, filósofo e professor Francisco José Carbonari. “O vereador alega que os prédios estão prontos, a notícia paga por ele e veiculada no referido veículo de comunicação é maldosa e sem fundamento com o intuito de denegrir a imagem da atual administração”, comenta a secretária.

A Creche Escola do Parque Milênio está em fase de recebimento da mobília, sendo entregue apenas a primeira parte, o pregão para a segunda parte do mobiliário foi executado no último dia 20. O mesmo acontece para a Creche Escola do Tamanduá. Ambas as unidades deverão estar devidamente equipadas até o dia 20 de dezembro, data máxima para que ocorra a inauguração oficial.

Somente depois da inauguração oficial das unidades de Ensino Infantil é que se pensará na logística de funcionamento, o que infelizmente não será possível mais neste ano, ficando a cargo da próxima administração a partir de 2017.

A secretária da SEEC lamenta as atitudes de um legislador que tem por obrigação colher todas as informações corretas antes de sair cobrando e divulgando alegações de situações que ainda não aconteceram. Segundo profª Rute, em nenhum momento o nobre vereador esteve presente na SEEC para saber a real situação das creches e muito menos a acompanhando em visita às unidades para que lhe mostrasse o que ainda falta ser cumprido.

Logo do Facebook Deixe seu comentário